Superesportes

Três duplas femininas do Brasil avançam no Mundial

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 04/07/2019 04:19
Ágatha (E) e Duda estão classificadas para as oitavas de final do torneio


A primeira rodada eliminatória do naipe feminino do Campeonato Mundial de vôlei de praia levou três duplas brasileiras às oitavas de final. Ontem, Ágatha/Duda (PR/SE), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) venceram e avançaram em Hamburgo, na Alemanha. Maria Elisa e Carol Solberg (RJ) acabaram eliminadas.

A primeira dupla brasileira do dia a entrar em quadra foi Fernanda Berti e Bárbara Seixas. As cariocas venceram Schützenh;fer/Plesiutschnig, da Áustria, por 2 sets a 0, com duplo 21/16. Nas oitavas, enfrentarão Borger/Sude, da anfitriã Alemanha, hoje.

Em seguida, Ana Patrícia e Rebecca duelaram contra a dupla chinesa Xue e Wang e venceram com facilidade. As brasileiras fizeram 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/13, e na próxima fase pegam Betchart e Hüberli, da Suíça.

Ágatha e Duda foram a terceira dupla a avançar em Hamburgo. As brasileiras venceram as norte-americanas Kerri Walsh (tricampeã olímpica) e Brooke Sweat por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/16. As próximas rivais serão Kholomina/Makroguzova, da Rússia.

A única dupla brasileira eliminada ontem foi Maria Elisa e Carol Solberg. As cariocas enfrentaram as norte-americanas Alix Klinemann e April Ross e perderam por 2 sets a 1, com parciais de 21/15, 13/21 e 15/11.

Na disputa masculina, Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) ficaram com a primeira posição no Grupo I, enquanto André/George (ES/PB) avançaram em segundo na chave H. Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Pedro Solberg/Vítor Felipe (RJ/PB) estavam classificados e folgaram na rodada. O Mundial é o principal torneio da temporada, com premiação total de US$ 1 milhão.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação