postado em 06/07/2019 04:21
O Brasília Vôlei apresentou uma nova comissão técnica para a disputa da Superliga B em 2020. Depois de fazer uma péssima temporada, o time da capital foi rebaixado e iniciou o planejamento para conseguir retornar à primeira divisão da competição. Flávio Thiessen, ex-treinador da Upis, será o novo gestor da equipe. Para técnico, o escolhido foi o brasiliense Rogério Portela.
Portela tem no currículo passagens pelas equipes femininas do Londrina, Rio do Sul, Brusque e Cativa/Pomerode. Como auxiliar técnico, esteve nos times brasilienses masculinos da Uneb e Upis, de 1994 a 2004, e no feminino Brasil Telecom, de 2005 a 2008. O treinador também possui experiência na Superliga B, quando comandou o projeto do Vôlei Positivo, de Curitiba, durante a temporada de 2018. Na ocasião, não conseguiu o acesso.
A Superliga B está prevista para o começo de 2020. O elenco que defenderá o Brasília Vôlei ainda não foi definido. Segundo Flávio Thiessen, este mês de julho será usado para concretização de parcerias financeiras, o que é importante para estruturar a equipe e fazer contratações. A previsão é começar os treinamentos em 15 de agosto.