Superesportes

Brasil perde de virada dos EUA na Liga

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 08/07/2019 04:20
Os EUA chegaram a levar 2 a 0, mas se recuperaram e venceram

A concentração tão exaltada por Natália e José Roberto Guimarães contra a Turquia, no sábado, não se repetiu ontem, na decisão da Liga das Nações feminina de vôlei. Ontem, a Seleção Brasileira chegou muito perto do título, mas ficou com o vice-campeonato da competição, realizada na China. Diante dos Estados Unidos, a equipe chegou a abrir 2 sets a 0, porém, viu as adversárias crescerem no jogo e buscarem uma virada no tie-break. No fim, bicampeonato norte-americano após a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 20/25, 22/25, 25/15, 25/21 e 15/13.

Assim, após ficar com a quarta colocação em 2018, o Brasil garante a prata neste ano. Quem completou o pódio foi a seleção chinesa, dona da casa, que também ontem bateu a Turquia por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 25/21, 20/25 e 25/21.
A Seleção Brasileira segue para a principal competição da temporada. Entre os dias 1; e 3 de agosto, em Uberlândia (MG), a equipe disputa o Pré-Olímpico em busca de uma vaga nos Jogos de Tóquio, em 2020. Os adversários neste período serão República Dominicana, Camarões e Azerbaijão, e apenas o campeão se garante nos jogos.

De qualquer forma, o Brasil encerra a participação na Liga das Nações com três jogadoras na seleção do torneio, o maior número de atletas de uma equipe. A levantadora Macris, a ponteira Gabi (como segunda da posição) e a central Bia foram eleitas para o time ideal do torneio.

Bia se disse feliz por ser eleita a melhor central, mas trocaria o prêmio pelo título da Liga das Nações. ;O prêmio individual me deixou feliz, porque estou buscando melhorar diariamente. Trocaria esse prêmio pelo título, mas sei que estamos no caminho certo;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação