postado em 09/07/2019 04:05
Roger Federer não se cansa dar espetáculo nas quadras de grama. Ontem, o suíço somou mais uma vitória em Wimbledon ao derrotar o italiano Matteo Berrettini por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/2. A partida teve duração de 1h14min.
Federer é o maior vencedor da história no Grand Slam britânico, tendo levantado o troféu em oito ocasiões. O atual número 3 do mundo enfrentará o japonês Kei Nishikori, que derrotou o cazaque Mikhail Kukushkin. A partida das quartas de final será disputada amanhã.
O suíço controlou o jogo do início ao fim, tanto no saque quanto na recepção. Além de ter anotado cinco aces e cometido apenas uma dupla falta na partida, Federer ainda quebrou seis dos sete serviços de Berrettini, atual número 20 do mundo.
Em outro duelo de ontem, o espanhol Rafael Nadal teve pela frente o português João Sousa, nas oitavas de final, e venceu com facilidade. Em 1h45min de jogo, o atual número 2 do mundo conseguiu um triplo 6/2 para avançar às quartas.
Com uma chave considerada difícil, Nadal perdeu apenas um set até agora na competição e terá pela frente o vencedor do confronto entre os norte-americanos Sam Querrey e Tennys Sandgren. No ano passado, o espanhol caiu na semifinal para o sérvio Novak Djokovic e, se não quiser perder pontos no ranking, precisa ao menos repetir a campanha semifinalista.
Na chave feminina, a heptacampeã Serena Williams garantiu a vaga nas quartas de final de forma tranquila. Diante da espanhola Carla Suarez Navarro, 31; colocada no ranking da WTA, a número 10 do mundo conquistou uma vitória por um duplo 6/2, em 1h03min de partida.
Com o resultado, a norte-americana terá pela frente a compatriota Alison Riske, número 55 do mundo, que também ontem bateu a australiana favorita e líder do ranking Ashleigh Barty. Esse será o primeiro confronto entre as duas no circuito.
Outras duas favoritas também garantiram vaga nas quartas de final. A romena Simona Halep e a ucraniana Elina Svitolina venceram e avançaram. Halep enfrentou a sensação do torneio, a norte-americana Cori Gauff, de 15 anos, e conquistou um duplo 6/4 em 1h14min de jogo. No seu primeiro teste diante de uma tenista top-10, a jovem cometeu 28 erros não forçados e disparou apenas 14 winners, números que foram determinantes para a derrota.