Superesportes

Dia de funcionário fantasma

Neymar falta à reapresentação do PSG e recebe bronca do time francês. Atacante estaria em negociação para voltar ao Barcelona

postado em 09/07/2019 04:05
Acompanhado do filho, Davi Lucca, o atacante Neymar foi ao Maracanã, no domingo, assistir ao jogo da Seleção Brasileira



Provocou mal-estar a ausência de Neymar, ontem, na reapresentação do elenco do Paris Saint-Germain. Em comunicado oficial, o clube francês afirmou que o atacante não trabalhou com o restante do elenco, no dia previsto para as atividades iniciais de pré-temporada da equipe. Ainda de acordo com a nota, os parisienses tomarão as medidas apropriadas para a situação, repudiando a atitude do atleta.

;Neymar da Silva Santos Junior foi convocado para a retomada das atividades do grupo profissional. O Paris Saint-Germain descobriu que o jogador não apareceu na hora e no local combinados, sem ter sido previamente autorizado pelo clube. O PSG condena esta situação e tomará as medidas apropriadas;, informou o clube francês.

Neymar da Silva Santos, pai e empresário do atacante, revelou surpresa com a postura do clube francês e alegou que o retorno do atleta estava acordado para o próximo dia 15. Segundo ele, o PSG foi avisado com antecedência dos compromissos do atleta no Instituto Neymar Jr. ;O motivo é sabido e agendado há um ano com as programações do instituto e não podíamos mudar. A apresentação será no dia 15. Sem polêmica. O PSG está informado e participa das ações do instituto;, disse.

Na entrevista, o pai de Neymar também demonstrou descontentamento com a nota do clube francês: ;Não entendo o porquê da arbitrariedade. Ficamos chateados, mas o PSG estava ciente dessa situação;, afirmou.

Nas últimas semanas, o Barcelona apareceu como provável destino de Neymar nesta janela de transferências. O brasileiro poderia retornar à Espanha por conta da insatisfação vivida no Paris Saint-Germain. O jornal espanhol Sport publicou, ontem, a informação de que o atacante está inquieto no aguardo para que o acordo seja resolvido.

Segundo a publicação, Neymar acredita ter acertado todas as condições impostas pelo Barcelona para o retorno, como o mesmo salário que ganhava na última temporada defendendo o clube, além da retirada da cobrança de 26 milhões de euros (cerca de R$ 111,3 milhões) na Justiça contra o Barça.

Ao longo de duas temporadas no PSG, Neymar passou a ser questionado por atitudes extracampo e, agora, volta a ter o nome especulado no Barcelona. Pelo clube catalão, o atleta conquistou oito títulos e, com Messi e Suárez, integrou um dos ataques de maior destaque do mundo.

Diretor esportivo do PSG, o ex-lateral Leonardo falou sobre uma possível punição ao camisa 10. ;Ele não apareceu na reapresentação. Deveria ter chegado, mas não chegou. Ele sabia que deveria estar aqui. Nós vamos estudar as medidas que podem ser tomadas como faríamos com qualquer empregado;, afirmou o brasileiro.

Por fim, Leonardo disse não saber quando o jogador brasileiro retornará aos treinos do PSG e respondeu sobre uma possível transferência do atleta. ;A posição dele está clara para todos os envolvidos. Mas uma coisa é concreta: ele ainda tem três anos de contrato conosco. Já que não recebemos nenhuma proposta, não podemos discutir isso;, concluiu o diretor esportivo do clube francês.



;A posição dele está clara para todos os envolvidos. Mas uma coisa é concreta: ele ainda tem três anos de contrato conosco. Já que não recebemos nenhuma proposta, não podemos discutir isso;

Leonardo, diretor esportivo do PSG





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação