Superesportes

Time do DF perde na estreia

postado em 10/07/2019 04:21
Disputa de bola: Palmeiras conquistou a vitória no último minuto


O Minas Icesp estreou com a derrota por 2 x 1 para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro Sub- 18, ontem, no Estádio Abadião, em Ceilândia. A zagueira Alessandra abriu o placar para o alviverde e Milena deixou tudo igual logo em seguida para as donas da casa. Quando a partida parecia terminar em empate, Letícia marcou contra e cedeu a vitória para os visitantes no último minuto do jogo.

A outra partida do Grupo D, que abriu a competição, terminou em goleada. O Fluminense venceu o Bahia por 6 x 0. Destaque para a zagueira Tarciane, convocada pela Seleção sub-17, fez três gols no duelo. O tricolor baiano, no entanto, sentiu a ausência de oito jogadoras, que não foram registradas no BID a tempo da estreia.

Em um campeonato em que apenas os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores segundos lugares se classificam para a fase seguinte, o Bahia se complicou com a derrota dilatada. A equipe baiana tinha apenas uma jogadora no banco e não tinha goleira reserva. ;A gente treinou uma equipe durante quatro meses e criou um padrão tático e técnico. Mas houve um imprevisto nesta semana, não conseguimos registrar oito atletas no BID. Isso resultou na ausência de jogadoras importantes e no desempenho ruim do time na estreia;, explicou o técnico Paulo Paulista.

Com os resultados de ontem, o Fluminense assumiu a liderança do Grupo D, seguido do Palmeiras. O Minas Icesp figura na terceira colocação e o Bahia está na lanterna. Os próximos jogos da chave ocorrerão amanhã, também no Estádio Abadião. O Bahia encara o Palmeiras, às 10h, enquato o Fluminense joga contra Minas Icesp, às 15h, pela segunda rodada do torneio.

Série A
O time adulto do Minas Icesp volta ao Estádio Abadião, em Ceilândia, hoje, às 15h, com a missão de vencer a Ponte Preta para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A. A equipe brasiliense está na 13; colocação, enquanto as rivais paulistas estão uma posição abaixo. O duelo é um confronto direto para fugir da faixa de risco. Para atingir o objetivo de se manter na elite do futebol feminino, ;As Minas; não descansaram durante a pausa para a Copa do Mundo da França. ;Acertamos os erros para voltar com uma postura diferente dos últimos seis jogos da primeira fase;, comentou o técnico Singol Santos.

Para fortalecer o elenco, o Minas Icesp contratou a goleira Raissa, 28 anos, que estava atuando em Israel, no Hapoel Be;er Sheva. ;Ela também joga como líbero e está sempre orientando a defesa. Vai ajudar muito o time e será titular contra a Ponte Preta;, explicou o treinador.

Outro setor que precisa de atenção é o ataque. ;As Minas; têm o segundo pior ataque do torneio, com apenas cinco gols marcados em 10 jogos. ;A bola não entra, apesar de o time criar bastante. Então, começamos a treinar mais bolas na área, jogadas individuais e bastante finalização;, contou Singol.

*Estagiária sob a supervisão de Fernando Brito



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação