postado em 13/07/2019 04:06
A Seleção Brasileira cumpriu o dever de casa e garantiu presença nas semifinais da Liga das Nações. Ontem, em Chicago, nos Estados Unidos, o time de Renan Dal Zotto apresentou um desempenho superior ao da derrota para a Polônia, na estreia do Final Six, e abriu 2 x 0, mas viu o Irã crescer e precisou garantir a vitória dramática no tie-break, por 3 sets a 2 (25/20, 25/23, 24/26, 20/25 e 15/10), em confronto direto por vaga na próxima fase.
Com o resultado, o Brasil elimina o time iraniano e avança por ser dono da segunda melhor campanha do Grupo B, atrás apenas da Polônia, que venceu as duas partidas. O time brasileiro terá pela frente Rússia ou Estados Unidos, cujo confronto não havia encerrado até o fechamento desta edição.
O grande nome da equipe canarinha foi Lucarelli. O ponta se destacou como maior pontuador do Brasil, com 16 acertos, sendo seis contabilizados por meio de aces. Lucão também chamou a atenção ao somar seis bloqueios e 14 pontos ao todo. Pelo lado iraniano, o levantador Marouf comandou a equipe com maestria e ajudou Ebadipour a ser o maior pontuador, com 22.
Após o empate em quatro sets, o tie-break foi dramático. O Irã chegou a abrir 8 x 5 na parcial decisiva, mas o Brasil, impulsionado por um saque potente e pelo desequilíbrio mental do rival, que reclamava a cada decisão da arbitragem, reagiu, tomou a liderança e confirmou a vitória.