Superesportes

Federer e Djokovic na final

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/07/2019 04:06


O maior campeão do torneio masculino de Wimbledon está de volta à final. Ontem, o suíço Roger Federer enfrentou o espanhol Rafael Nadal e levou a melhor, vencendo por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 1/6, 6/3 e 6/4 no 40; encontro entre dois dos maiores tenistas da história.

;É sempre especial jogar contra Rafa. Tive bons momentos, quando saquei bem. Venci os pontos importantes. Vencer o primeiro set foi demais. Assumir a vantagem foi muito importante;, analisou o suíço de 37 anos, após três horas de partida.

Com a vitória sobre o rival (a 16; na história do confronto), Federer volta à final de Wimbledon depois de um ano sem disputá-la. A última decisão na grama sagrada foi em 2017, quando o suíço conquistou o oitavo título diante do croata Marin Cilic. O adversário no duelo pelo troféu, que acontece amanhã, será o sérvio Novak Djokovic, atual campeão e líder do ranking da ATP, que bateu o espanhol Juan Bautista Agut por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6, 6/3 e 6/2.

O sérvio, de 32 anos, busca em Wimbledon o 16; título de Grand Slam e a quinta conquista do torneio inglês. ;Tive que ir buscar forças muito longe para ganhar. Roberto jogava a primeira semifinal, mas não se deixou abalar pela quadra, pelo acontecimento;, disse Djokovic depois do jogo.

Hoje, a norte-americana Serena Williams e a romena Simona Halep disputam a final feminina.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação