postado em 13/07/2019 04:07
O Vasco visita o Grêmio, hoje, às 17h, na Arena, em Porto Alegre, pela 10; rodada da competição. Antes da paralisação do Brasileirão, o cruzmaltino ganhou os dois últimos compromissos ; Internacional (2 x 1) e Ceará (1 x 0) ; e conseguiu deixar a zona de rebaixamento. Agora, a ordem é abrir distância. Meta semelhante a dos gremistas, que ganharam do Botafogo (1 x 0) e chegaram aos 11 pontos.
O técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou o recesso para trabalhar vários aspectos. O time vascaíno disputou amistosos, derrotando Rio Branco-ES (2 x 0), Atlético-GO (1 x 0) e o Foz do Iguaçu-PR (3 x 1). Os jogadores se sentem mais preparados para o duelo com o Grêmio após esses testes.
;Acredito que os amistosos permitiram que a gente colocasse em prática aquilo que o treinador espera de nós. Estamos mais fortes para a sequência do Campeonato Brasileiro;, disse o lateral-direito Yago Pikachu.
O Grêmio jogou no meio de semana, quando ficou no empate por 1 x 1 com o Bahia em Porto Alegre. Renato Gaúcho, comandante gremista, sabe que a equipe precisa melhorar para bater o Vasco. ;Devemos seguir controlando o jogo, como fizemos contra o Bahia, mas não podemos dominar apenas na teoria. Temos de transformar isso em vitória;, explicou o técnico tricolor.
O Vasco não terá o zagueiro Leandro Castán, suspenso. A zaga será composta por Oswaldo Henríquez e Ricardo. Com dores na panturrilha direita, o atacante Rossi é dúvida. Se for vetado, Valdivia assume o posto.
Apresentado na última quinta-feira, o zagueiro David Braz deve estrear com a camiseta gremista, pois Kannemann ficou de fora da última atividade. Cortez pode ser poupado e Juninho Capixaba tende a ocupar a lateral esquerda.
Uma outra mudança será a entrada de Léo Moura na lateral-direita. Maicon deve ser preservado, cedendo lugar para Rômulo. Luan receberá uma chance no meio-campo.