postado em 13/07/2019 04:07
O Santos volta a campo hoje, às 19h, quando visita o Bahia, no Estádio de Pituaçu. A partida válida pela 10; rodada do Campeonato Brasileiro marca a volta do Peixe aos gramados depois de 30 dias de pausa no calendário, por conta da Copa América. O Esquadrão de Aço vem do empate contra o Grêmio, no meio de semana, pela Copa do Brasil.
Durante a intertemporada, o técnico Jorge Sampaoli trabalhou duro com os atletas para que o bom futebol apresentado no primeiro semestre se mantenha. No período, todas as atividades foram fechadas para a imprensa e o grupo ainda realizou dois jogos-treinos. Uma vitória sobre o São Bento, por 3 x 1, e um empate com a Ponte Preta em 1 x 1.
Para o duelo de hoje, Sampaoli não contará com dois jogadores para o meio-campo. O volante Jobson sofreu uma pancada no tornozelo. Apesar dos exames não detectarem fratura, o jogador não viajou para Salvador. Outro desfalque é o meia Cueva, que disputou a final da Copa América pelo Peru e ganhou alguns dias de folga depois da competição.
Por outro lado, o Peixe terá uma novidade entre os relacionados para a partida. Contratado no último mês, Evandro está entre os inscritos pela primeira vez e pode fazer a estreia. O meia deve começar no banco de reservas. Sampaoli ainda relacionou dois garotos da base. Allanzinho, de 19 anos, e Ivonei Jr., 17, também ficam como opções.
Ausência
Pelo tricolor baiano, o time do técnico Roger Machado entra em campo pela segunda vez depois da pausa no calendário. A equipe atuou, na última quarta-feira, contra o Grêmio na Copa do Brasil e arrancou um empate por 1 x 1. A tendência é de que o treinador repita a formação, exceto pela ausência de Nino Paraíba.
Contra o Grêmio, o lateral-direito sofreu um entorse no tornozelo esquerdo e foi vetado pelo departamento médico. O substituto deve ser Ezequiel, que se recuperou de lesão durante a intertemporada e está à disposição de Roger Machado.