Superesportes

"São Pablo" quase fez milagre

Centroavante abre o placar para o tricolor paulista, mas infelicidade de Tiago Volpi dá empate ao líder invicto Palmeiras

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 14/07/2019 04:27
Alexandre Pato quase marcou no segundo tempo, mas o goleiro alviverde Weverton impediu


O São Paulo esteve próximo, mas não acabou com a invencibilidade de agora 33 jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Recebendo o Verdão ontem, no Morumbi, pela 10; rodada do torneio por pontos corridos, o time do técnico Cuca começou a partida de forma avassaladora, abrindo o placar com Pablo logo aos nove minutos. Porém, caiu drasticamente de desempenho na etapa complementar e teve de se conformar com o empate por 1 x 1, graças ao gol de Dudu, que contou com um azar tremendo de Tiago Volpi.

Voltando aos gramados após mais de três meses por conta de uma cirurgia na região lombar, Pablo foi quem balançou as redes para o São Paulo no Choque-Rei e vinha muito bem na partida até cair de mau jeito em uma disputa de bola, sentir o joelho e ser substituído no intervalo. Sentindo a ausência do camisa 9, o tricolor não foi mais o mesmo na volta para o segundo tempo e acabou chegando ao oitavo jogo sem vitória, com apenas três gols marcados nesse período.

O primeiro gol saiu aos nove minutos. Hernanes recebeu a bola em profundidade pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro para Pablo. O centroavante finalizou de primeira, no canto oposto, sem chances para o goleiro palmeirense, abrindo o placar para o São Paulo no Morumbi.

No segundo tempo, Tiago Volpi, que vinha fazendo grande partida, foi de herói a vilão. A sorte que estava a favor do goleiro são-paulino se virou contra ele. Em jogada individual, Dudu levou da direita para o meio e, ao bater, contou com o desvio de Reinaldo para ver a bola encobrir Volpi, bater na trave, rebater nas costas do goleiro tricolor e morrer no fundo das redes, empatando o clássico e frustrando os planos do São Paulo de voltar a somar três pontos em casa.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação