Superesportes

Dia perfeito contra a degola

Para escapar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Minas Icesp encara hoje o São Francisco. Rivais baianas estão na vice-lanterna e colecionam derrotas por goleada na competição

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 17/07/2019 04:06
A atacante Novinha desencantou na temporada no jogo passado, marcando dois gols contra o Flamengo


Faltam quatro rodadas para o fim da fase de classificação do Campeonato Brasileiro Feminino. Nesta edição, quatro equipes serão rebaixadas da elite nacional. Há cinco jogos na 13; posição, na zona de descenso, o Minas Icesp não pode mais desperdiçar pontos se quiser se manter na primeira divisão. Nesta quarta-feira, a equipe brasiliense terá nova chance de subir na tabela, diante do São Francisco-BA, às 15h, no Estádio Junqueira Ayres. O time baiano é o vice-lanterna e coleciona derrotas por goleada nesta temporada.

No sábado passado, ;As Minas; perderam para o Flamengo por 6 x 3. Apesar da goleada, a equipe brasiliense pressionou as donas da casa. A atacante Novinha, vice-artilheira do time no título da Série B de 2018, com seis gols, ainda não havia marcado nesta temporada. Na partida contra o rubro-negro, ela balançou as redes duas vezes e comemorou a evolução após a pausa para a Copa da França. ;Desde a vitória contra a Ponte Preta, eu vi que o time estava melhor, com um outro astral. Estamos com um jogo mais coletivo. Contra o Flamengo, os gols saíram, o nosso ataque funcionou e mostramos que podemos jogar de igual para igual com time grande;, comentou.

O São Francisco é o vice-lanterna, venceu apenas o jogo contra o Sport, o último colocado. A equipe está há 10 jogos seguidos sem vencer, perdeu oito e empatou dois. Além disso, é a segunda equipe mais vazada da competição: sofreu 37 gols e vem de goleadas no Brasileirão. No histórico deste ano, coleciona resultados como 7 x 0 para o Internacional, 8 x 0 diante do Santos e, na última rodada, 9 x 0 frente ao Corinthians. ;Esse será o jogo mais difícil do campeonato para a gente. É a nossa chance de sair da zona, mas elas tiveram um resultado muito ruim, vão entrar em campo querendo a vitória e jogam em casa;, analisou Novinha.

Para se manter na Série A, além de vencer os times abaixo na tabela de classificação, a equipe do DF precisa pensar em somar saldo de gols. Do 10; ao 12; lugares, a pontuação é a mesma: 11. O Minas tem 10 e, em pontuações empatadas, o rival com mais gols marcados sai na frente. ;Está acabando o campeonato e precisamos mostrar bons resultados. Só estamos pensando na vitória, independentemente se for por um, dois ou mais gols. A gente precisa jogar como contra o Flamengo, mas sem errar tanto;, finalizou Novinha.

*Estagiária sob a supervisão de Fernando Brito


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação