postado em 18/07/2019 04:06
O Ahtletico-PR garantiu a passagem para as semifinais da Copa do Brasil ao derrotar o Flamengo na disputa de pênaltis por 3 x 1, ontem, no Maracanã. No tempo normal, as duas equipes empataram por 1 x 1. Quase 70 mil pessoas estiveram no estádio, quebrando o recorde da temporada.
Na cobrança de pênaltis, o time carioca deu vexame. Diego, Vitinho e Everton Ribeiro desperdiçaram as cobranças e só Cuellar marcou. Jonathan, Lucho González e Bruno Guimarães marcaram para o Furacão. Bruno Nazario perdeu.
O Flamengo partiu para o ataque assim que a partida foi iniciada. Aos sete minutos, Gabigol recebeu passe de Diego e cruzou. Arrascaeta se antecipou aos zagueiros e cabeceou, mas Santos fez ótima defesa. Pressionado, o Ahtletico-PR se limitava a afastar o perigo da área. Aos dez minutos, o uruguaio Arrascaeta sentiu dores na coxa direita, caiu no gramado e pediu para sair. Vitinho entrou.
Aos 15 minutos, após cruzamento de Rafinha, Lincoln se antecipou aos zagueiros e tocou. O goleiro Santos desviou e a bola ainda bateu na trave antes de sair. No final do primeiro tempo, alguns jogadores do Flamengo reclamaram da arbitragem e Gabigol, o mais exaltado, recebeu cartão amarelo.
A segunda etapa começou em ritmo mais lento. O primeiro ataque do Flamengo ocorreu aos seis minutos. Lançado por Vitinho, Gabigol se deslocou para o meio e chutou, mas a bola foi bloqueada por Márcio Azevedo. O Ahtletico-PR se defendia bem, mas não tinha forças para chegar ao ataque.
Aos 16, o Flamengo abriu o placar. Vitinho driblou Jonathan e cruzou. Everton Ribeiro ajeitou de cabeça e Gabigol, de canhota, completou para as redes. O Ahtletico-PR se adiantou e, aos 31, deixou tudo igual. Bruno Nazário fez ótimo lançamento para Rony, que investiu e bateu cruzado.