postado em 18/07/2019 04:06
O Palmeiras está eliminado da Copa do Brasil. Ontem, no Beira-Rio, o time alviverde passou longe de repetir as costumeiras atuações seguras, viu o Internacional devolver o 1 x 0 do primeiro duelo e ainda perdeu a disputa por pênaltis por 5 x 4, pelas quartas de final do torneio nacional. Com o resultado, o time paulista vê cair uma invencibilidade de 17 jogos oficiais.
Empurrado pela torcida, o Inter dominou o primeiro tempo. Logo aos três minutos, D;Alessandro tabelou com Guerrero na entrada da área e bateu colocado. O chute não saiu forte, mas obrigou Weverton a mandar para escanteio. De tanto insistir, o colorado abriu o placar. Aos 40, depois de uma bobeada da defesa alviverde, Patrick pegou rebote na entrada da área e bateu. A bola desviou em Luan e encobriu Weverton: 1 x 0.
O Palmeiras voltou para a etapa final com a proposta de tocar mais a bola. Aos 35, a torcida alviverde comemorou um pênalti de Edenílson em Felipe Melo. No entanto, após consultar o VAR, o árbitro Rafael Traci cancelou a infração.
Mais intenso na partida, o Inter fez 2 x 0 aos 47 minutos, quando Victor Cuesta ganhou de Felipe Melo no alto e testou sem chances para Weverton. O VAR, porém, mais uma vez entrou em ação e apontou falta no volante palmeirense, anulando o gol do time mandante. D;Alessandro, por reclamação, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Nos pênaltis, Guerrero, Sóbis, Edenílson, Lindoso e Nonato converteram, enquanto Patrick parou em Weverton. Pelo Palmeiras, Bruno Henrique, Diogo Barbosa, Luan e Willian acertaram as cobranças, mas Gómez e Moisés erraram e causaram a eliminação do alviverde na Copa do Brasil.