Superesportes

Na Fonte Nova, Grêmio domina e despacha o Bahia

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 18/07/2019 04:06



O Grêmio venceu o Bahia por 1 x 0, ontem, na Fonte Nova, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Em uma atuação consistente, os visitantes souberam segurar o ímpeto dos mandantes. É a 14; vez que os gaúchos chegam na fase seguinte da competição.

O tricolor foi para cima em busca do primeiro gol. Aos quatro minutos, Jean Pyerre fez cobrança de escanteio. Moisés desviou, mas a bola sobrou para Matheus Henrique, que finalizou sobre a meta do goleiro Douglas.

Aos 25, Ramires faz o cruzamento, Kannemann desviou e a bola sobrou para Lucas Fonseca. O capitão do Bahia finalizou rasteiro, mas Paulo Victor defendeu de forma segura. Aos 42, Jean Pyerre passou por três e tocou para André, que chutou no cantinho de Douglas. O goleiro se esticou todo e evitou o gol gremista. A etapa inicial mostrou duas propostas bem definidas: os gaúchos indo para cima e os baianos especulavam jogadas de velocidade.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Jean Pyerre, lesionado, saiu para a entrada de Luan. No lance seguinte, o Grêmio abriu o placar com Alisson. Matheus Henrique encontrou o meia livre pela direita. O camisa 23 passou por Moisés e Arthur Caíke antes de finalizar rasteiro, de perna esquerda, sem chances para o goleiro Douglas.

Aos 27, após um chutão de André, Alisson arrancou pelo lado direito e caiu dentro da área. Inicialmente, o árbitro marcou pênalti, mas após consultar o VAR determinou falta fora da área e expulsou Moisés. Com um a mais em campo, os comandados de Renato Gaúcho ficaram mais à vontade e administraram a vantagem. Mesmo pressionando nos acréscimos, os baianos não tiveram forças para igualar o marcador. ;A equipe dominou o jogo o tempo todo. Esse é um grupo vencedor, que tem sede de títulos. E vai brigar;, comentou o técnico Renato Gaúcho.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação