Superesportes

Tá tudo dominado

Técnicos da Região Sul nunca estiveram tão na moda. Felipão lidera Série A. Semifinalistas da Copa do Brasil, Odair Hellmann, Renato Gaúcho, Tiago Nunes e Mano Menezes abrem 11ª rodada. Tite comanda Seleção

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 20/07/2019 04:20
Renato Gaúcho, de Guaporé, semifinalista da Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores













Em tempos de investimento pesado na contratação de treinadores importados como o português Jorge Jesus e o argentino Jorge Sampoli, os dirigentes do futebol brasileiro deveriam olhar com lupa os técnicos da Região Sul. A 11; rodada da Série A começa hoje com os técnicos nascidos nos estados do pé do mapa do país nas cabeças do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Seleção campeã da Copa América.

Gaúcho de Passo Fundo, Luiz Felipe Scolari lidera a Série A com três pontos de vantagem sobre o vice, Santos. Renato Gaúcho, nascido em Guaporé; Mano Menezes (Passo do Sobrado); e Tiago Nunes (Santa Maria) são semifinalistas da Copa do Brasil com o catarinense de Salete Odair Hellmann. Em recesso depois da conquista da Copa América, Tite, de Caxias do Sul, saboreia a conquista da Copa América ; a primeira à frente da Seleção.

Cinco professores da badalada escola do Sul colocarão o sucesso à prova hoje. Odair Hellmann e Renato Gaúcho duelam no Gre-Nal 421, às 19h, no Beira-Rio. Até o fim do ano, os dois clubes podem se enfrentar mais cinco vezes: no segundo turno do Brasileirão, na final do mata-mata nacional e nas semifinais da Libertadores. Os últimos quatro confrontos, claro, se eliminarem seus adversários.

Hellmann e Renato estão com a cabeça nas oitavas do torneio continental. Anfitrião do clássico de hoje, o Inter enfrentará o Nacional do Uruguai. Quinto colocado no Brasileirão, o colorado estuda poupar titulares. O chip do Grêmio está processando o combate com o Libertad do Paraguai. Resta saber se o comandante tricolor mesclará reservas e titulares, como Matheus Henrique e Paulo Victor, ambos usados na vitória sobre o Vasco pela última rodada do Brasileirão. A equipe está em décimo lugar com 14 pontos.

Eliminado da Copa do Brasil na quarta-feira pelo Internacional, Luiz Felipe Scolari defenderá a liderança isolada do Brasileirão contra o Ceará, às 19h, no Castelão, em Fortaleza. A única baixa no time alviverde é Moisés. O jogador negocia transferência para o Shandong Luneng, da China. A partida é nostálgica para Felipão. O treinador conquistou a Copa do Brasil em 1994 justamente contra o Ceará, no Castelão. À época, comandava o Grêmio.

Mano Menezes é bipoplar. Brilha na Copa do Brasil e na Libertadores, mas empurra o Brasileirão com a barriga. Tem elenco para brigar pelo título, mas é o primeiro time da zona do rebaixamento. O adversário de hoje é comandado por outro respeitado treinador gaúcho. Roger Machado realiza bom trabalho no Bahia. Na quarta-feira, amargou eliminação do mata-mata nacional diante do Grêmio, na Arena Fonte Nova, palco do duelo das 17h.

Sensação da temporada com triunfos sobre o Boca Juniors por 3 x 0 e contra o Flamengo de Jorge Jesus nos pênaltis nas quartas de final da Copa do Brasil, Tiago Nunes visitará o CSA, às 19h, no Rei Pelé, em Maceió. Suspensos, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o atacante Rony não podem ser escalados.

Matinê

Rigorosamente iguais na classificação, Vasco e Fluminense são os protagonistas da matinê das 11h de hoje, em São Januário. Os times de Vanderlei Luxemburgo e Fernando Diniz flertam com o Z-4. Ocupam, respectivamente, a 15; e a 16; posição. O time cruzmaltino perdeu duas peças. Rossi cumprirá suspensão e o promissor Thalles Magno foi convocado pela Seleção Sub-17. As baixas do Fluminense são Ganso e Allan. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação