postado em 22/07/2019 04:06
A etapa quatro estrelas de Espinho, em Portugal, do Circuito Mundial de vôlei de praia foi dominada pelo Brasil. Ontem, em final brasileira, Alison e Álvaro Filho (ES/PB) venceram André Stein e George (ES/PB) por 2 sets a 1 (21/13, 15/21, 15/9), em 46 minutos, e conquistaram o ouro. A dupla Plavins e Tocs, da Letônia, completou o pódio.
Foi a 68; final entre duplas brasileiras da história do Circuito Mundial de vôlei de praia. Alison e Álvaro Filho conquistaram a segunda medalha de ouro da temporada ; a primeira havia sido na etapa três estrelas de Kuala Lumpur, na Malásia. A dupla se formou no início do ano passado e ocupa a segunda classificação no ranking da corrida olímpica brasileira. Apenas os dois melhores times garantirão vaga em Tóquio-2020.
Campeão ao lado de Álvaro Filho, Alison analisou a campanha em Espinho. ;Foi uma trajetória muito forte que foi nos dando confiança e resistência. A final foi digna de uma decisão brasileira, 2 sets a 1, com André e George jogando muito bem novamente. Tivemos calma com o vento forte, mas também soubemos nos comunicar;.
Alison também destacou a qualidade dos vice-campeões, que derrotaram Alison e Álvaro Filho na fase de grupos da etapa. ;A dupla de André e George é muito forte, um time novo, jovens com potencial físico muito grande e que estão fazendo um bom trabalho. Quem ganha com isso é o Brasil;.
Corrida olímpica
1. Evandro/Bruno Schmdit (RJ/DF) 4.640 pontos
2. Alison/Álvaro Filho (ES/PB) 3.830
3. André Stein/George (ES/PB) 3.520
4. Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB) 2.800
5. Guto/Saymon (RJ/MS) 1.900