postado em 23/07/2019 04:22
Em meio a uma fase complicada no Campeonato Brasileiro e a eliminação na Copa do Brasil, o Palmeiras volta suas atenções para a disputa das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Hoje, o alviverde encara o Godoy Cruz, às 21h30, em Mendoza, na Argentina.
A dificuldade palestrina no duelo começou na viagem para chegar ao país hermano. A delegação deixou Fortaleza em seguida à derrota para o Ceará, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, e a ideia era que os atletas dormissem no voo até Mendoza.
Fortes ventos na cidade argentina, porém, causaram grande turbulência e obrigaram o avião a arremeter duas vezes antes de ser redirecionado para Rosário. O problema no voo obrigou o Palmeiras a alterar sua programação. A equipe não conseguiu treinar no domingo, os atletas não descansaram o tempo previsto e precisaram passar a noite em Buenos Aires, antes de seguir nesta segunda-feira para Mendoza.
Assim, o descanso dos atletas e a situação física após mais de 10 mil quilômetros percorridos (contando a sequência de viagens São Paulo ; Porto Alegre, Porto Alegre ; Fortaleza, Fortaleza ; Buenos Aires, Buenos Aires ; Mendoza). Mesmo assim, a tendência é que Felipão não tenha desfalques para o duelo.
Dono da melhor campanha na fase de grupos, o Palmeiras ainda é o líder do Campeonato Brasileiro, mas não passa por um bom momento. Vem de eliminação na Copa do Brasil para o Internacional e de derrota para o Ceará, pelo Brasileirão, que culminou na queda de invencibilidade de 33 partidas na competição nacional.
Desde o término da fase de grupos, quatro titulares deixaram o Godoy Cruz: o zagueiro Diego Viera, os meio-campistas Jalil Elias e Ángel González e o atacante Juan Lucero. Além deles, os atacantes Victorio Ramis e Leandro Lencinas e os defensores Luciano Abecasis, Agustin Heredia e Agustin Verdugo também saíram.
Em compensação, o clube argentino usou as cinco trocas que tem direito nesta fase. Os defensores Nestor Breitenbruch, Marcos Rouziers e Hector Varela, o meia Juan Brunetta e o atacante Tomás Álvarez entraram na lista.
O time da casa deve atuar no4-4-2 diante do Alviverde. A ideia é construir o resultado dentro de casa.