postado em 24/07/2019 04:06
O Fluminense deu um passo importante para se classificar às quartas de final da Copa Sul Americana ao derrotar o Peñarol, do Uruguai, por 2 x 1, em partida disputada ontem, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras pode até empatar no jogo da volta, no Maracanã, para ficar com a vaga. Os gols do time carioca foram marcados pelo atacante colombiano Yony González. Gastón Rodriguez descontou para o time uruguaio no final do jogo.
Os dois times começaram a partida com pouca agressividade. Muitos passes trocados no meio campo e poucas jogadas de ataque. Aos 16 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Marcos Paulo arrancou da intermediária e deixou Yony González livre para chutar e colocar a equipe à frente no placar.
O Fluminense voltou sem alterações para o segundo tempo. Aos 25 minutos, o Tricolor das Laranjeiras ampliou, novamente com Yony González. O atacante colombiano foi lançado por Daniel, ganhou na corrida e tocou na saída do goleiro Dawson.
O time uruguaio desanimou com o segundo gol tricolor e quase sofreu o terceiro aos 32 minutos, quando Pedro cabeceou com muito perigo.
Na base do desespero, o Peñarol saiu para buscar o primeiro gol e acabou marcando aos 44 minutos. Gastón Rodriguez recebeu ótimo passe de Brian Rodriguez e completou para as redes, sem defesa para Muriel. Nos minutos finais, o time da casa pressionou, mas o Fluminense soube se defender e garantir o resultado.