Superesportes

Bia Haddad suspensa por doping

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 24/07/2019 04:06
Tenista número 1 do Brasil foi flagrada com anabolizante

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia, número 99 no ranking da WTA, foi suspensa provisoriamente pela Federação Internacional de Tênis (ITF) por violação ao código antidoping da entidade, conforme divulgou, ontem, por meio de nota.
A ITF informou que a atleta de 23 anos foi flagrada em teste feito durante o WTA de Bol, na Croácia, de 3 a 9 de junho. Ela acusou o uso da substância popularmente conhecida como Sarm, um anabolizante listado pela Agência Mundial Antidoping (Wada). Testes positivos para esse tipo de caso são passíveis de suspensão provisória.

Em nota à imprensa, a tenista número 1 do Brasil se posicionou. ;Beatriz Haddad Maia recebeu com surpresa a notificação do Programa de Anti-Doping da ITF que, em teste realizado no Croatia Bol Open, no mês passado;, inicia o comunicado. ;A atleta esclarece que jamais procurou obter vantagem indevida, sempre respeitou o jogo limpo e que trabalhará na defesa para provar inocência;, finaliza.

Bia Haddad é paulista e se profissionalizou em 2010. Atualmente em 99; lugar no ranking da WTA, obteve a melhor colocação em setembro de 2017, quando alcançou o posto de número 58. Ainda assim, ela é a brasileira mais bem colocada.
São oito títulos da ITF em simples, além de dois títulos da WTA e sete na ITF em duplas. Em Grand Slams, o melhor resultado foi a segunda rodada de Wimbledon, tanto em 2017 quanto neste ano, além do Aberto da Austrália de 2018 e também de 2019.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação