Superesportes

Corinthians recebe rival do Uruguai

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/07/2019 04:06
O meia Pedrinho (E) está confirmado entre os titulares do time corintiano

Em processo de reconstrução e de olho em um bom posicionamento no Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a campo hoje, às 21h30, na Arena, para encarar o Montevideo Wanderers. O duelo, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, reinaugura o caminho mais curto da equipe na busca por um título no segundo semestre da temporada.

Campeão do paulista na primeira parte da temporada 2019, o alvinegro está na 10; colocação do Brasileiro, 10 pontos atrás de Santos e Palmeiras, com uma longa caminhada para disputar o título nacional. No atual cenário, a Sul-Americana aparece como alternativa para levantar outra taça e, de quebra, assegurar uma vaga na Libertadores do ano que vem.
;Cada competição que disputamos tem o seu jeito. Não podemos cair em catimba e em brigas. É virar a chave, o Brasileiro é em outro final de semana. A gente está evoluindo;, disse o meia Pedrinho, que mais uma vez formará a armação com Clayson, repetindo a aposta de Carille para este início de segundo semestre.

;É sempre difícil enfrentar time uruguaio, aguerrido, que dá a vida. Com certeza o Bruno deve passar algo para o Carille. Vamos procurar explorar os pontos fracos da equipe deles;, disse Clayson, que tem a missão de municiar Vagner Love no ataque. Ralf e Gustagol, ambos com lesões musculares na coxa direita, são os desfalques.

Do outro lado, os uruguaios chegam ao Brasil em um mau momento na temporada. Eles abriram com duas derrotas o Torneio Intermedio, uma espécie de ;intermediário; entre os tradicionais Apertura e Clausura. Além disso, sofrem o desfalque de atletas cedidos à seleção uruguaia para a disputa do Pan, assim como ocorreu com Bruno Méndez. A ideia é segurar o Timão para definir em casa, na próxima quinta-feira, em Montevidéu.

O duelo, diferentemente das fases anteriores, terá o árbitro de vídeo à disposição para consulta durante o jogo. Ainda vale o critério do ;gol qualificado;, que dá peso de desempate ao tento marcado fora de casa na disputa.
No Rio, Atlético-MG bate Botafogo
O Atlético-MG venceu o Botafogo por 1 x 0, ontem, no Engenhão, na primeira partida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O alvinegro carioca perdeu a campanha de 100% de aproveitamento que vinha fazendo no torneio ; antes, tinha quatro vitórias. Vinícius Góes, aos 35 minutos da etapa inicial, marcou o gol da vitória atleticana. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no Estádio Independência, às 21h30, em duelo decisivo para a sequência da competição. Com o gol fora de casa, o Galo tem a vantagem do empate.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação