Superesportes

Bruno Fratus conquista prata no Mundial

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 28/07/2019 04:06
Nos 50m livres, o brasileiro Bruno Fratus registrou tempo de 21s45
A manhã de ontem foi de alegria para o nadador Bruno Fratus, que conquistou a medalha de prata na prova dos 50 metros livres do Mundial de Esportes Aquáticos, em Gwangju, na Coreia do Sul. Ele dividiu a conquista com o grego Kristian Gkolomeev, que completou a prova mais rápida da natação também em 21s45. A medalha de ouro ficou com o norte-americano Caeleb Dressel, com 21s04.

O medalhista de ouro, aliás, quebrou o recorde da competição, que pertencia a Cesar Cielo. Porém, o recorde mundial ainda pertence ao brasileiro. Para chegar até a final, Fratus fez o quarto tempo nas eliminatórias (21s71) e o segundo na semifinal (21s51).

Foi a quarta medalha conquistada em Campeonatos Mundiais pelo brasileiro. Ele foi bronze (50m livre em Kazan, 2015) e duas vezes prata (50m livre e no revezamento 4x100m livre em Budapeste, em 2017). Esta foi a sétima medalha do Brasil no Mundial de Esportes Aquáticos. Ana Marcela foi ouro nos 5km e nos 25km da maratona aquática, enquanto Nicholas Santos levou o bronze nos 50m borboleta. Etiene Medeiros faturou a prata nos 50m costas, e Felipe Lima e João Gomes conquistaram prata e bronze, respectivamente, nos 50m peito.

Acidente
A Federação Internacional de Natação (Fina) lamentou o acidente em uma boate perto da vila dos atletas que participam do Mundial de Esportes Aquáticos. O caso aconteceu na madrugada de ontem, provocou duas mortes e pelo menos 14 feridos ; 11 atletas brasileiros estavam presentes, mas não foram atingidos.

Segundo informações da principal agência de notícias sul-coreana, o teto da casa noturna desabou. Nenhum brasileiro teria ficado ferido e os que estavam lá ajudaram no resgate até a chegada do socorro. Outras fontes, porém, afirmam que um brasileiro está entre os feridos.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação