postado em 30/07/2019 04:06
Belo Horizonte ; O Cruzeiro recebe o River Plate, às 19h15, no Estádio Mineirão, para a segunda decisão de mata-mata em julho. Se passou pelo Atlético-MG para chegar às semifinais da Copa do Brasil com uma vitória e uma derrota, precisa vencer o jogo de hoje para ir às quartas de final da Copa Libertadores pela quarta vez nas últimas quatro participações.
No primeiro confronto, em Buenos Aires, na semana passada, houve empate por 0 x 0. Assim, nova igualdade sem gols entre as equipes levará a vaga a ser decidida na disputa de pênaltis. Empate com gols dá a classificação aos argentinos pelo critério de gols marcados como visitante.
Apesar de ainda tentar reencontrar o melhor futebol, o que ocorreu pela última vez na goleada por 3 x 0 sobre o Galo, a confiança é total pelo lado azul. A equipe é experiente, acostumada a superar situações difíceis e a jogar de acordo com o regulamento, como mostrou no mata-mata nacional.
É na força mental dos atletas que está a maior aposta celeste. Foi assim na final do Campeonato Mineiro, quando foi campeão batendo o Atlético-MG, que tinha vantagem por ter feito melhor campanha. Venceu o primeiro jogo, no Mineirão, por 2 x 1, e arrancou empate por 1 x 1 no Independência.
Naquela partida diante do maior rival, brilhou a estrela do técnico Mano Menezes, que colocou o atacante Pedro Rocha no segundo tempo. O ex-jogador do Grêmio protagonizou o lance que resultou na bola tocando o braço do zagueiro atleticano Leonardo Silva dentro da área, penalidade máxima convertida pelo centroavante Fred.
Hoje, o camisa 22 estará novamente em campo e é esperança de gols da equipe. Como outros titulares, foi poupado no jogo contra o Athletico-PR, no sábado passado, pela 12; rodada do Campeonato Brasileiro. Tudo para chegar bem fisicamente à decisão desta terça-feira.
Se no gramado o time celeste promete ser cerebral, fora dele a torcida deverá ser pura festa. São esperados mais de 50 mil torcedores no Mineirão para empurrar a Raposa.
Rival promete atacar
A principal novidade do River Plate conhece bem o Mineirão e teve passagem importante pelo Atlético-MG. Maior artilheiro estrangeiro da história do clube alvinegro, com 42 gols em 107 jogos, o atacante Lucas Pratto voltará a ser titular no time de Marcelo Gallardo para tentar dar mais força às jogadas de bola aérea no ataque, um dos pontos fracos dos argentinos no jogo da semana passada, em Buenos Aires. Ele estava longe da condição física ideal no primeiro duelo e só entrou no segundo tempo. Pelo Galo, o atleta atuou em 19 partidas no Mineirão e marcou 12 gols.