Superesportes

Aos 38 anos, brasiliense ganha bronze nas areias

postado em 31/07/2019 04:07
Ângela e Carol Horta: vitória sobre cubanas na decisão de terceiro lugar

Brasil é bronze no vôlei de praia feminino no Pan de Lima. Ontem, Carol Horta e a brasiliense Ângela entraram em quadra na disputa do terceiro lugar e venceram as cubanas Maylen Delís e Leila Martínez por 2 sets a 0 (parciais de 21/19 e 21/18).

Precisando se recuperar da derrota na semifinal para a dupla dos Estados Unidos, as brasileiras não começaram bem o jogo. No primeiro set, chegaram perder por 15 x 12, mas recuperaram a concentração e viraram a partida, fechando em 21 x 19, com direito a um belo ace de Carol. Na segunda parcial, domínio de Carol e Ângela para fechar em 21 x 18 e correr pela arena com a bandeira do Brasil até cair no choro de felicidade.

;Na semifinal, choramos de tristeza, porque falhamos como time. Eu não joguei bem, mas no esporte é assim: um dia não estamos bem, no outro é o seu dia. É um momento especial. Nosso time é bronze;, celebrou Ângela. ;Estou feliz, pois a gente jogou em alto nível. Conquistar uma medalha no Pan aos 38 anos é a coroação incrível que nunca vou esquecer;, completou a veterana das areias.

O Brasil é o país com mais medalhas no vôlei de praia na história dos Jogos Pan-Americanos. A modalidade entrou no programa esportivo em 1999. Somando os gêneros masculino e feminino, são cinco ouros, três pratas e quatro bronzes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação