postado em 01/08/2019 04:07
Começa hoje a competição mais importante da Seleção Brasileira feminina de vôlei no ano: o Pré-Olímpico. Para isso, contará com força máxima. O destaque é o retorno da brasiliense Tandara, que ficou cinco meses e meio fora das competições se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo. A oposta se junta às ponteiras Natália e Gabi Guimarães para formar o tripé de uma equipe que sonha em voltar ao pódio olímpico. Presente de aniversário para José Roberto Guimarães, que completou 65 anos ontem. Até sábado, o Brasil enfrenta Camarões, Azerbaijão e República Dominicana no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG).
Na véspera da estreia do Brasil contra a seleção africana, às 14h15, o elenco teve um bom motivo para dar uma pausa nos treinos: cantar parabéns para o técnico tricampeão olímpico. Há 16 anos no comando da Seleção, Zé Roberto está habituado a comemorar cada novo ano de vida longe de casa, mas ao lado da família cultivada no vôlei. Presente mesmo ele espera receber no sábado. A busca pela classificação olímpica é o foco da equipe desde o começo da preparação deste ano. ;Vivemos um momento único e temos que estar com o time todo bem;, frisou o aniversariante.
As equipes que não conquistarem a vaga em Uberlândia terão outra oportunidade no Pré-Olímpico Sul-Americano, em janeiro. Compromisso que as brasileiras querem fazer de tudo para evitar. Nesta temporada, o Brasil conquistou a prata na Liga das Nações em Nanquim, na China. Mas ainda na primeira etapa da competição, a seleção ; sem Tandara e Natália ; tropeçou diante da República Dominicana, em Brasília. ;Vamos enfrentá-las novamente e sabemos que não será fácil, mas nos preparamos bem para essa competição;, analisa Gabi. Apenas a melhor equipe após três rodadas garante a vaga.