Superesportes

Galo bate o Botafogo de novo e se classifica

postado em 01/08/2019 04:07
Vinicius (no centro) comemora o segundo gol no jogo de ontem



O Atlético-MG está nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Com casa cheia no Independência, ontem, o Galo voltou a bater o Botafogo, dessa vez por 2 x 0, e confirmou a classificação depois da vantagem adquirida no primeiro duelo, no Rio de Janeiro. Fábio Santos (pênalti), e Vinicius, ambos no segundo tempo, fizeram os gols do alvinegro mineiro, que terá pela frente o La Equidad, da Colômbia. A equipe colombiana derrotou o Royal Pari-BOL nas oitavas de final. Segundo calendário da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), as partidas das quartas de final serão nas semanas dos dias 21 e 28 de agosto.

Antes, o Atlético concentra esforços na 13; rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a partir das 19h, o time alvinegro tem clássico contra o Cruzeiro, no Independência. No mesmo dia, às 16h, o Botafogo visita o Avaí, na Ressacada.

Aos desavisados, a primeira metade da etapa inicial pareceria estranha para um jogo disputado no Independência. Apesar de atuar em casa e com o apoio de mais de 20 mil torcedores, o Atlético recuou. A obrigação de buscar o ataque fez com que o Botafogo fosse mais agressivo e procurasse o gol com mais intensidade.

Segundo tempo
No início da segunda etapa, Atlético e Botafogo fizeram um jogo equilibrado. Faltavam, porém, finalizações dos dois lados. O clima entre jogadores foi ficando mais tenso, e o número de faltas e divididas ríspidas aumentou. Em vantagem, os donos da casa começaram a retardar o reinício da partida em determinadas situações. Qualquer um poderia marcar. E quem conseguiu foi o Galo. Jair, um dos principais destaques da partida, fez fila na zaga rival e foi derrubado na área. Fábio Santos bateu no alto, com precisão, e abriu o placar aos 31: 1 x 0. Vinicius deixou o seu nome marcado na vitória do Atlético aos 39 minutos. Gatito rebateu chute de Ricardo Oliveira e o meia pegou de primeira, de perna direita, para fechar o placar: 2 x 0.

O Atlético voltou a eliminar o Botafogo de uma competição eliminatória depois de 25 anos. Esse foi o 10; confronto mata-mata entre os clubes, com ampla vantagem carioca. Das nove vezes anteriores, o Atlético levou a melhor em apenas duas oportunidades: na Taça Brasil de 1967 e no Campeonato Brasileiro de 1994.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação