postado em 02/08/2019 04:07
A Copa Sul-Americana também terá um confronto brasileiro nas quartas de final: Corinthians x Fluminense. O time paulista confirmou seu lugar na próxima fase ontem, ao vencer o Montevideo Wanderers, no Uruguai, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição, e novamente levou a melhor sobre o modesto rival, desta vez por 2 x 1. Os gols do Timão foram marcados por Vagner Love. Bravo descontou para os donos da casa. O tricolor carioca também eliminou um uruguaio, o Peñarol.
Ontem, o Corinthians foi a campo com um time alternativo, a exemplo do que fez no último fim de semana, contra o Fortaleza. Com o intuito de preservar seus atletas para ir com força máxima no clássico do próximo domingo, contra o Palmeiras, em Itaquera, o técnico Fábio Carille poupou nomes importantes, como Manoel, Danilo Avelar, Sornoza e Júnior Urso, acionado no segundo tempo.
A primeira boa chance do jogo foi criada pelo Corinthians. Logo aos seis minutos, Matheus Jesus, um dos destaques do primeiro tempo, recebeu pelo lado esquerdo e finalizou com tudo, mandando por cima do gol de Arruabarrena. Precisando se abrir para tentar reverter a vantagem construída pelo adversário, o Montevideo Wanderers acabou, por consequência, dando espaços aos brasileiros. Mesmo assim, demorou para que a torcida do Timão, que compareceu em peso ao Parque Central, soltasse o grito de gol.
Ele veio logo no primeiro minuto do segundo tempo. Vagner Love aproveitou rebote para empurrar para o fundo das redes e abrir o placar. Mas a vantagem não durou muito. Aos quatro, Gabriel bobeou e perdeu a bola na intermediária para Bravo, que avançou sem marcação e bateu no cantinho de Cássio. Pouco depois, aos 15, Love apareceu dentro da área para completar de cabeça.