Superesportes

Tranquilidade contra a tensão

No Maracanã, o calmo Internacional visita o Fluminense, que, mesmo classificado na Sul-Americana, sofre na zona de rebaixamento

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 03/08/2019 04:06
Pedro é uma das apostas do tricolor para a recuperação no torneio


Se a torcida do Internacional sorri à toa no Campeonato Brasileiro e na Libertadores, a do Fluminense, mesmo com a classificação para as quartas de final na Copa Sul-Americana, sofre na Série A. É com esse panorama que as duas equipes se enfrentam hoje pela 13; rodada, às 19h, no Maracanã. O tricolor não vence há sete jogos pela competição, vem de uma derrota em casa para o São Paulo, por 2 x 1, está mergulhado na zona de rebaixamento com nove pontos e precisa reagir. O Colorado, por sua vez, derrotou o Ceará por 1 x 0 no fim de semana e, com 20 pontos, defende a permanência no G-6.

Ciente da necessidade de fazer seu time progredir para afastar a proximidade com a zona de rebaixamento, o técnico do Fluminense, Fernando Diniz, busca inspiração justamente nos embates com os uruguaios do Peñarol, que deram a classificação para as quartas de final da Sul-Americana. ;Temos que aproveitar as vitórias que tivemos na Copa Sul-Americana para podemos ganhar ânimo para o Campeonato Brasileiro, pois precisamos buscar pontos importantes na competição. Não estamos na posição que a gente esperava e, por isso mesmo, estamos trabalhando cada vez mais para atingirmos as nossas metas;, disse Fernando Diniz.

O treinador recebeu o apoio do presidente do clube, Márcio Bittencourt, que assegurou a vinda de reforços. ;Possivelmente estamos caminhando para duas possibilidades para semana que vem. Preferia que pudessem bater esse papo semana que vem com o pessoal do futebol. Nossa ideia é fechar com duas contratações para o grupo até o fim do ano. Possivelmente vamos concluir duas situações no fim de semana agora;, declarou o cartola.

Em termos de escalação, o Fluminense vai manter a base que derrotou o Peñarol. Assim, mesmo estando à disposição após desfalcar a equipe por três partidas, o meia Nenê fica como opção no banco de reservas. Ele não enfrentou os uruguaios por não estar inscrito na Copa Sul-Americana, enquanto que a ausência diante do São Paulo deveu-se a uma cláusula contratual.

Time reserva

Pelo lado do Inter, priorizando a disputa dos mata-matas, o técnico Odair Hellmann deve mandar a campo um time reserva para o duelo diante dos cariocas. Suspenso, o meia Sarrafiore desfalca o Colorado na partida. D;Alessandro, que foi expulso na vitória sobre o Palmeiras, na classificação do Inter para a semifinal da Copa do Brasil, pode atuar. A dupla de zaga será formada por Klaus e Bruno Fuchs. Já as laterais contam com as presenças de Zeca e Natanael.

Rafael Sobis tem a chance de ser deslocado para o meio-campo. Por sua vez, Guilherme Parede e Tréllez disputam uma vaga no comando do ataque. O Colorado pretende acabar com o jejum de ainda não ter vencido fora de casa no Brasileirão deste ano. A última vitória ocorreu em 22 de agosto de 2018, quando derrotou o Bahia por 1 x 0. Atualmente, o Inter ocupa o sexto lugar na competição, com 20 pontos.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação