Superesportes

Clássico para fazer a diferença

Confronto entre Corinthians e Palmeiras coloca frente a frente dois atletas que podem decidir %u2014 e têm feito isso: Dudu e Pedrinho

postado em 04/08/2019 04:06
O habilidoso meia é a principal arma do alviverde para enfrentar o Timão hoje, pelo Brasileirão

Semelhanças não faltam entre Corinthians e Palmeiras, que se enfrentam hoje, às 19h, na Arena Itaquera, pela 13; rodada do Campeonato Brasileiro, desde o estilo parecido dos técnicos Fábio Carille e Luiz Felipe Scolari, até a ausência atual de um atacante que faça a diferença. Mas isso passa também pela existência de um jogador rápido, habilidoso, que atua no lado do campo e que, quando tem a bola nos pés, enche a torcida de expectativa. Pedrinho e Dudu são atletas assim e dividirão a atenção no Derby.

Já com status de ídolo alviverde, Dudu chega para o clássico sendo um dos grandes símbolos do atual Palmeiras, e carrega consigo a responsabilidade de ser o protagonista do time. Pedrinho, por sua vez, ainda jovem, vem superando um período de desconfiança, e, com dois gols nos últimos dois jogos, se credita como principal esperança ofensiva do Timão.

A importância do camisa 7 no time de Felipão se reflete em números. No Campeonato Brasileiro, Dudu é o líder de assistências da equipe (5), dribles (11), finalizações (32) e faltas sofridas (40). O atacante também já balançou as redes duas vezes no Brasileirão, além de ter acertado nada menos que 26 cruzamentos.

Pelo lado do Timão, Pedrinho se destaca principalmente no quesito finalização. O jovem é o vice-líder com 13, apenas três atrás do líder Sornoza, e o alto número de chutes no gol reflete, naturalmente, nas bolas na rede: Pedrinho é o artilheiro do Corinthians no Brasileiro, com quatro gols marcados. Além disso, já foram seis cruzamentos certos, nove dribles e 14 faltas sofridas.

Outra semelhança dos dois times está lá atrás. Palmeiras, vice-líder da competição com 27 pontos, e Corinthians, oitavo colocado, com 19, têm sistemas defensivos que vêm funcionando muito bem. São os dois grupos com as defesas menos vazadas na competição. O alviverde só sofreu seis gols em 12 jogos, enquanto o Timão deixou passar sete em 11 partidas (número igual ao do São Paulo, com um jogo a mais).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação