postado em 04/08/2019 04:06
O Brasil garantiu mais uma medalha neste sábado. João Menezes derrotou o argentino Facundo Bagnis, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4. Com a vitória, o brasileiro carimbou sua vaga na final do tênis masculino dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. O adversário na final sairá do confronto entre o chileno Tomás Barrios e o argentino Guido Andreozzi ; não havia terminado até o fechamento desta edição.O triunfo do brasileiro veio de virada, após perder o primeiro set para o argentino, que foi ouro no Pan de Toronto, em 2015. João Menezes tem a chance de voltar a garantir uma medalha de ouro para o Brasil, algo que não acontece desde 2007, quando Flávio Saretta venceu a final do Pan sediado no Rio de Janeiro.
Além da medalha, João Menezes praticamente carimbou a vaga nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão. Os finalistas do torneio continental garantem vaga na competição internacional, desde que estejam entre os 300 melhores do ranking da ATP. Neste momento, o brasileiro é o número 212 do mundo.
Boxe
O boxe brasileiro despediu-se dos Jogos Pan-Americanos de Lima com um ótimo desempenho: uma medalha de ouro, três de prata e duas de bronze. Há quatro anos, em Toronto, o time voltou com apenas dois bronzes. A noite de sexta-feira veio com o melhor resultado do Brasil. Bia Ferreira derrotou a argentina Dayana Erika e garantiu a medalha de ouro na categoria até 60kg. No masculino, Hebert Wilian conquistou a prata na categoria até 75kg.