Superesportes

Brasília luta contra gigantes por título

postado em 05/08/2019 04:05

A Taça Brasil de Futsal é o torneio mais tradicional do país na modalidade. Na 46; edição, contará com 10 equipes. Os duelos, na cidade de Erechim (RS), começam hoje e a final está marcada para o próximo domingo. Além do Brasília Futsal, outros oito campeões estaduais, mais o Atlântico, clube da casa, tentarão o título. Dos 10 times, cinco disputam a Liga Nacional (LNF) ; Assoeva, Atlântico, Corinthians, Tubarão e Foz Cataratas ;, com equipes mais qualificadas e uma boa estrutura. O clube da capital esteve perto de participar desta temporada da LNF, mas, por falta de garantias financeiras, não conseguiu a vaga.

O Brasília participa na Taça Brasil por vencer o Campeonato Brasiliense ; a final foi contra o Cresspom. O atual técnico, João Carlos, o Banana, passou 12 anos fora do Brasil treinando equipes europeias. Em janeiro deste ano, voltou e passou por equipes como Joinville, Foz do Iguaçu e Jaraguá.

Longe de ter um elenco badalado, o Brasília Futsal conta com atletas jovens e formados na capital. ;O fato de ter um elenco jovem e ainda não ter aquela rodagem faz com que tenhamos que mostrar toda nossa experiência no comando técnico. Brasília tem uma gama de valores impressionante, e estou muito feliz. Estamos lutando para que esses jovens sobressaiam num futuro próximo;, disse João Carlos.

A Taça Brasil é o torneio mais importante para o elenco do time da capital. É a chance de mostrar serviço e tentar vencer os times de elite no cenário nacional. ;É uma competição super difícil. Vamos como o ;patinho feio; da competição, mas penso que, com qualidade e planejamento, possamos fazer algo bacana;, acredita o experiente técnico. A estreia dos jovens candangos será hoje contra o Corinthians, atual campeão paulista e um dos favoritos ao título.

* Estagiário sob a supervisão de Leonardo Meireles

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação