Superesportes

Transações galácticas agitam o mercado

Desembarque do lateral-direito Daniel Alves leva centenas de são-paulinos ao Aeroporto de Congonhas. Após contratações milionárias, Flamengo sonda mais um reforço: o italiano Mario Balotelli

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/08/2019 04:06
O capitão da Seleção Brasileira precisou da escolta de seguranças do tricolor paulista para passar pela multidão que o aguardava


Anunciado como reforço do São Paulo, Daniel Alves ganhou uma recepção digna de um dos maiores jogadores do futebol mundial na atualidade. Vindo de Fortaleza, onde curtia as férias após o título da Copa América com a Seleção Brasileira, o lateral-direito foi saudado, ontem, por um mar de são-paulinos durante o desembarque no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista.

Os torcedores começaram a se reunir no local antes mesmo do meio-dia, mas a aglomeração ganhou notoriedade por volta das 13h30, quando os integrantes das torcidas chegaram, agitaram as bandeiras e entoaram gritos exaltando o jogador e o clube. Como o voo estava previsto para aterrissar às 15h, deu tempo de mais gente aparecer em busca de um contato com o jogador.

Diante desse cenário, Daniel Alves, que apareceu no saguão de desembarque por volta das 15h40, foi recebido por uma verdadeira multidão. A princípio, seria formado um corredor para a passagem do lateral-direito, mas o alvoroço foi tanto que o jogador teve de sair escoltado por seguranças até uma van que o esperava do lado de fora. Não foi sequer possível vê-lo em meio ao mar tricolor.

Ainda ontem, o atleta passou por exames no CT da Barra Funda e foi integrado ao elenco. Hoje, o jogador voltará a ter contato com a massa são-paulina, às 20h, no Morumbi, onde será apresentado em uma festa de gala. Com ingressos a R$ 5 e mais de 20 mil entradas comercializadas, o evento contará com convidados especiais, entre outras surpresas reservadas para atleta e o público. A expectativa é de que mais de 45 mil pessoas compareçam ao local, superando o número de presentes na volta de Luís Fabiano, em 2011.

Daniel Alves foi anunciado como reforço do São Paulo na noite da última quinta-feira. Com propostas de times da Europa, o campeão e melhor jogador da última Copa América preferiu jogar no tricolor paulista. O lateral-direito posou para fotos beijando o escudo do clube de coração e não escondeu a felicidade de atingir um antigo objetivo. ;Sonho de torcedor realizado pelo jogador;, escreveu nas redes sociais.

Padrão Fifa

A contratação de Daniel Alves pelo São Paulo é, além de bombástica, uma novidade para o futebol brasileiro. A chegada do capitão da Seleção Brasileira ao tricolor paulista representa uma marca importante para o futebol nacional: será a primeira vez que um jogador eleito para a seleção da Fifa no ano anterior atuará por um clube do país.

No final da última temporada europeia, quando ainda vestia a camisa do Paris Saint-Germain, Daniel Alves foi escolhido para a equipe ideal do ano pela quarta vez seguida ; a oitava indicação em toda a carreira. A próxima cerimônia Fifa The Best, que, entre outros prêmios, elege os 11 melhores da temporada, ocorrerá em 23 de setembro. Até lá, o brasileiro de 36 anos segue sendo o melhor lateral-direito do mundo, segundo a entidade.

A negociação que se equipara a do novo são-paulino, mas ainda mais emblemática, foi a de Romário com o Flamengo, em 1995, quando ainda não era premiada a seleção da temporada pela Fifa. Na ocasião, o ex-atacante fechou com o rubro-negro meses depois de vencer a Copa do Mundo com o Brasil, em 1994, e ser eleito melhor jogador do mundo, no mesmo ano.

Enquanto disputava a Copa América com a Seleção Brasileira, Daniel Alves disse que não retornaria tão cedo ao Brasil, mas que o São Paulo seria a prioridade pelo fato de ser torcedor do clube. O lateral-direito chegou a afirmar que o time tricolor do início da década de 1990, comandado por Telê Santana, foi uma das grandes inspirações para se tornar jogador de futebol.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação