Superesportes

Seleção masculina busca vaga olímpica

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 09/08/2019 04:07
O técnico Renal Dal Zotto ressaltou a qualidade do levantador rival na estreia


A Seleção Brasileira masculina de vôlei está em Varna, na Bulgária, para a disputa por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A busca começa hoje. O primeiro dos três jogos do torneio será contra Porto Rico, às 11h. Os outros desafios serão diante de Egito e dos donos da casa.

O técnico Renan Dal Zotto analisou o que espera encontrar na partida de estreia do Pré-Olímpico. ;Porto Rico tem uma seleção experiente, vem de um Pan-Americano, o que significa que está bem azeitada e é um time perigoso. Temos de ter toda a atenção. Nosso saque é o ponto de partida para colocar a equipe deles em dificuldade. Eles têm um levantador bastante habilidoso, que acelera o jogo. Vamos precisar pressioná-los para sair com a primeira vitória;, comentou o treinador.

A equipe brasileira entra na disputa com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace e Alan; os centrais Lucão, Maurício Souza, Flávio e Isac; os ponteiros Leal, Lucarelli, Maurício Borges e Douglas, e os líberos Thales e Maique. ;Esse é o campeonato mais importante da temporada. Temos três jogos para conseguir essa classificação. Treinamos bem nas duas últimas semanas, depois da Liga das Nações, e foi muito importante para todos nós pegarmos um entrosamento ainda melhor. Estamos com a cabeça boa. E quando estamos todos prontos para ajudar, é difícil bater a nossa equipe;, disse Bruninho, capitão da Seleção e um dos mais experientes do grupo.

O central Flávio também falou sobre a dedicação e a responsabilidade que a Seleção Brasileira tem de buscar a vaga olímpica. ;Estamos de vez no clima da Olimpíada. Esse é o primeiro passo para entrarmos com os dois pés em Tóquio. Então, é uma fase muito importante na busca por um grande objetivo. A primeira etapa é conseguir essa classificação em Varna e vamos com tudo para garantir isso. Temos de pensar jogo a jogo. Cada partida tem uma grande importância e contra adversários fortes, todo cuidado é pouco;, comentou.


;Os Jogos Olímpicos já começaram. Essa é a primeira etapa e, em Tóquio, é a segunda. Temos de passar bem por esta fase. É foco total;
Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação