Superesportes

Flamengo bate Grêmio

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 11/08/2019 04:06
Arrascaeta (E) marcou o segundo gol rubro-negro e foi festejado pelo time


O Flamengo voltou ao rumo das vitórias no Campeonato Brasileiro ao bater o Grêmio, por 3 x 1, ontem, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a 27 pontos e seguem na terceira posição. Os gaúchos, com 17, continuam na parte de baixo da classificação.

Os donos da casa buscaram o controle da partida desde os primeiros minutos. No entanto, tinham dificuldade em criar boas jogada no setor ofensivo. O Grêmio, com espaço, contra-atacava com certo perigo, mas pecava no último passe.

De tanto insistir, os rubro-negros chegaram ao gol aos 28 minutos. Arrascaeta deu belo passe para Willian Arão na área. O volante chutou colocado, sem chance para Julio Cesar. O panorama da partida foi alterado nos minutos finais da etapa inicial, quando o árbitro Bráulio da Silva Machado, com o auxílio do VAR, marcou um pênalti para os gaúchos. Rafael Galhardo foi para a cobrança e deixou o confronto empatado.

No segundo tempo, os cariocas conseguiram chegar ao gol logo aos quatro minutos. Bruno Henrique fez boa jogada individual e acertou a trave. No rebote, a bola caiu no pé de Arrascaeta, que mandou para a rede. O Flamengo cresceu na partida. Primeiro, Rafinha cruzou para Arrascaeta cabecear com perigo. Depois, Gerson fez jogada individual e acertou o travessão de Julio Cesar.

Aos poucos, o Grêmio melhorou a marcação e equilibrou o confronto. Mesmo assim, os visitantes seguiam sem levar perigo a Diego Alves. O Flamengo voltou a assustar aos 31 minutos, quando Arrascaeta recebeu passe de Bruno Henrique na área e chutou para grande defesa de Julio Cesar.

Nos minutos finais, o duelo ficou mais aberto. O Grêmio foi em busca do empate, mas continuava com os erros próximos da área. O Flamengo seguiu com a vocação ofensiva e chegou ao terceiro gol nos acréscimos, com Éverton Ribeiro.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação