postado em 12/08/2019 04:05
O Paris Saint-Germain estreou com vitória no Campeonato Francês em jogo marcado por protestos contra o Neymar. Ainda sem o brasileiro, que pode definir a saída do clube nos próximos dias, a equipe comandada por Thomas Tuchel não teve dificuldades para vencer o N;mes no Parque dos Príncipes por 3 x 0, com gols de Cavani, Mbappé e Di María.
O resultado da partida, no entanto, ficou em segundo plano por causa da atitude da torcida em relação à situação de Neymar. Os ultras, como são denominados os torcedores organizados europeus, xingaram o brasileiro, pediram a saída do jogador e estenderam uma faixa fazendo referência ao caso de estupro que envolveu o astro e a modelo Najila Trindade, o qual foi arquivado pelo Ministério Público.
Desde o fim da Copa América, Neymar tenta uma saída da equipe francesa. O técnico da equipe Thomas Tuchel admitiu que o jogador quer sair, mas devido, à falta de propostas à altura do que o PSG espera, o brasileiro segue no elenco. O atacante não tem multa rescisória prevista no contrato.
Segundo o jornal francês Le Parisien, o PSG deseja ao menos 200 milhões de euros pelo jogador para tentar reaver grande parte do que foi investido, mas também estaria disposto a flexibilizar uma cláusula: o brasileiro poderia ser emprestado por um ano ao Real Madrid, diferentemente do que teria sido ofertado ao Barcelona.
Os mandatários do clube francês, incomodados com a vontade do jogador de sair, querem muito dinheiro em troca, lembrando que o valor investido em Neymar foi de 222 milhões de euros, dois anos atrás, para tirá-lo do Barcelona. No entanto, os dirigentes estariam dispostos a aplicar uma condição especial ao Real Madrid, diferentemente do clube catalão, com a possibilidade de um empréstimo por uma temporada, com obrigação de compra ao fim do vínculo.
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, sempre demonstrou interesse na contratação de Neymar. O clube merengue estaria disposto a colocar outros jogadores nessa negociação, casos de Gareth Bale, James Rodríguez ou Isco. A novela ameaça se estender até o próximo dia 2 de setembro, data do encerramento da janela de transferências, após várias semanas repletas de rumores sobre a situação do atacante.