Superesportes

As duas frentes do Grêmio

Tricolor gaúcho tenta se manter vivo nos dois torneios mata-mata que disputa. Hoje, o desafio será contra o Athletico-PR

postado em 14/08/2019 04:06
Everton (E), na mira dos chineses, é uma das armas do Grêmio para que os gols saiam



Aproveitar uma competição de mata-mata para se dar bem na outra. Esse é o pensamento do técnico Renato Portaluppi para o Grêmio, que entra em campo hoje para enfrentar o Athletico-PR, às 21h30, na Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. E o treinador deve manter a base de time usado no triunfo sobre o Libertad-PAR, pelas oitavas de final da Libertadores ; o outro torneio do tipo que os gaúchos disputam ;, para apostar no entrosamento. A única alteração que pode acontecer seria a entrada de Diego Tardelli no lugar de André.

O objetivo é simples: aproveitar o fator local e abrir vantagem na primeira partida. Vencer é o verbo que Renato forçou seus jogadores a conjugarem. ;Vamos enfrentar adversários que também tem a mesma ambição de conquistar o título. Relembrar os títulos e o que fizemos de bom. Pretendemos fazer um grande jogo e levantar mais uma vez o título da Copa do Brasil;, analisou o volante Maicon. As duas equipes se enfrentaram por quatro oportunidades no torneio. Os gaúchos levaram a melhor em três duelos, nos anos de 1996, 2016 e 2017, enquanto os paranaenses eliminaram os gaúchos em 2013. Fora de campo, os dirigentes gremistas projetam a presença de mais de 45 mil torcedores.

;Que amanhã (hoje) estejamos todos juntos apoiando a equipe durante os 90 minutos. Nos últimos anos, ganhamos títulos e mantivemos o mesmo elenco. Eu convoco o torcedor gremista para apoiar o nosso time. Precisamos de todos nessa partida para que possamos obter a vitória;, analisou o presidente do clube, Romildo Bolzan. Ontem, Renato Portaluppi fechou completamente o último treino antes do jogo.

Furacão
Com o elenco descansado depois de ser poupado no fim de semana pelo Brasileirão ; tempo para se readaptar ao fuso horário local após a conquista da Levain Cup, no Japão ;, o Athletico-PR prepara força máxima para a prioridade do clube neste segundo semestre. O técnico Tiago Nunes não revelou o time, mas apenas uma dúvida resta na escalação. Uma mudança é certa por conta do regulamento. O zagueiro Pedro Henrique, que não pode mais atuar na competição por já ter entrado em campo com a camisa do Corinthians, dá lugar a Lucas Halter. No meio-campo, a dúvida está entre a permanência de Nikão deslocado nas últimas partidas do time principal, ou a entrada de Bruno Nazário no setor. Dessa forma, Marcelo Cirino seguiria como titular no ataque, ao lado de Marco Rúben e Rony.

Passando por um momento de jejum, o artilheiro Marco Rúben tem boas lembranças da Arena. Foi lá que, em 2016, pela Libertadores, marcou o gol da vitória que levou o Rosário Central a avançar às quartas de final. ;Eu me lembro bem, foi uma grande eliminatória. Tomara que eu possa repetir isso. Se não conseguir, vou me esforçar ao máximo em campo para ajudar a equipe. Tenho muita expectativa neste ano, nesta Copa. Estamos a poucas partidas de jogar uma final e de poder conquistar a Copa do Brasil;, concluiu o argentino.





China de olho em Everton
O atacante Everton vem sendo alvo de muitas especulações. O presidente Romildo Bolzan afirmou que não há nenhuma uma proposta concreta. Por fim, o dirigente revelou que o futebol chinês tentou levar o jogador por empréstimo. ;Nós estamos tratando do melhor jogador do Brasil e, talvez, da América do Sul. Aquela proposta da China, no fim do mês de julho, era por empréstimo. Não era bom nem para nós e para o jogador. Não recebemos nenhuma proposta oficial. Tenho para mim que chegará alguma proposta pelo atacante. Ainda temos 20 dias de janela de transferências para a Europa;, comentou.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação