Superesportes

Brasiliense enfrenta o Goiás

postado em 14/08/2019 04:06



Brasiliense e Goiás vão protagonizar um duelo pela primeira vez na Copa Verde. O confronto de hoje, às 15h, no estádio Serejão, marca o jogo de ida das oitavas de final do torneio. O dois times se enfrentaram seis vezes em toda a história, sendo duas partidas pelo Campeonato Brasileiro da série A, em 2005, e quatro confrontos pela Copa do Brasil (2004 e 2009). O retrospecto é favorável à equipe goiana, com três vitórias contra uma apenas do time do DF, além de dois empates.

Após a eliminação precoce na Série D, o time de Taguatinga aposta todas as fichas na Copa Verde para não terminar o ano sem título. O Goiás, por sua vez, voltou à primeira divisão nacional em 2019, mas não vive uma boa fase no Brasileirão. O alviverde perdeu os últimos três jogos.

;Sabemos que a Copa Verde é a nossa última competição em 2019 e temos consciência de que ficamos devendo no início do ano, nas primeiras competições. Tivemos uma eliminação precoce na Série D. Chegamos à final do Candangão e perdemos. Então, a Copa Verde virou, para nós, tudo ou nada;, disse o goleiro Edmar Sucuri.

No início de julho, o Brasiliense realizou um jogo-treino contra o Goiás no Centro de Treinamento Edmo Pinheiro. O Jacaré foi derrotado por 3 x 0, com gols de Júnior Brandão, Marlone e Leandro Barsa. Para a partida de hoje, quem estará a frente do alviverde será o técnico Lauro Martins ; e não o recém-contratado Ney Franco ;, que deverá entrar em campo com os suplentes. ;Mesmo se forem os reservas, eles vão querer mostrar trabalho. É um time de série A. A gente sabe da atual fase do Goiás, que não está passando por um momento bom e isso motiva os reservas a fazerem um bom jogo para conseguir uma vaga no titular;, analisou o goleiro do Jacaré. Martins diz que leva a sério o jogo. ;Nós sabemos a importância da Copa Verde até mesmo porque vale o acesso às oitavas da Copa do Brasil. Então, internamente, a gente leva muito a sério essa competição, independentemente de quem participa desses jogos;, ressaltou o treinador.

* Estagiária sob a supervisão de Leonardo Meireles




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação