Superesportes

Neymar, o estraga-prazeres

Em meio à hesitação do PSG em negociar o atacante, estrelas de outros times %u2014 além de Barcelona e Real Madrid %u2014 esperam um capítulo final para a novela do craque brasileiro

postado em 14/08/2019 04:06
Cifras da ida do craque brasileiro para o futebol espanhol ultrapassam os 200 milhões de euros



A indecisão de Neymar e PSG sobre o futuro do atacante resultam em indecisões também nos clubes que o especulam. Dos seis times que demonstraram interesse em contar com o brasileiro no início da temporada, apenas Barcelona e Real Madrid continuam no ;leilão;. No entanto, outros craques dessas equipes dependem da definição do ex-santista para decidirem o futuro. A expectativa é tamanha que, na próxima sexta-feira, Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos em setembro contra a Colômbia e o Peru, e existe a possibilidade de o atacante ficar de fora da lista para definir a situação na Europa.

Fora dos planos do técnico Thomas Tuchel, do PSG, Neymar treina em separado do grupo e não foi relacionado para a estreia no Campeonato Francês. Na vitória por 3 x 0 contra o N;mes, os torcedores não perdoaram o jogador. Durante o jogo, eles dispararam xingamentos diversos ao atleta, que não estava no estádio. O clima no grupo não ajuda ; apesar dos elogios e pedidos do amigo Kylian Mbappé ; e o brasileiro não deve mesmo continuar em Paris na temporada 2019/20.

Com a saída iminente, Neymar deixa números impressionantes com a camisa do PSG. Em duas temporadas foram 58 partidas, 51 gols marcados e 29 assistências para os companheiros. Uma média de 0,88 gol por partida. Além dos gols, a marca do brasileiro fica na história do clube pelos cinco títulos conquistados ; mesmo que não sejam de importância internacional: dois Campeonatos Franceses, uma Supertaça Francesa, uma Taça da França e uma Taça da Liga da França.

Segundo jornais espanhóis, o cenário mais real até hoje é o PSG acertar valores e outros jogadores com o Barcelona. Neymar voltaria ao clube espanhol, que defendeu por quatro temporadas, para atuar ao lado de Messi, Suárez e o francês Griezmann. A proposta, segundo o diário Marca, seria de 250 milhões de Euros (cerca de R$ 1 bilhão), mais Philippe Coutinho e um jogador a escolha do clube francês: o croata Ivan Rakitic ou o português Nélson Semedo. Philippe Coutinho teve mais baixos do que altos na temporada passada e parece não ter se adaptado ao Barcelona. Com isso, aguarda uma posição do clube para negociá-lo. O atacante Ousmane Dembélé chegou a ser especulado em uma possível troca com o PSG, mas o assunto esfriou nos últimos dias.

No Real
Do outro lado da moeda está o Real Madrid. Sem clima no vestiário merengue, Gareth Bale e James Rodríguez esperam uma resolução do caso Neymar para escutarem propostas. O time comandado pelo francês Zinedine Zidane, que deu o aval para a chegada de Neymar, está sem um astro desde a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, em julho de 2018. Com a chegada do belga Eden Hazard, que veio do Chelsea nesta janela, o status de craque foi assumido de novo. Com a especulação de Neymar no time merengue, Bale e Rodríguez são os mais cotados para deixar o clube. Também segundo informações do jornal Marca, a proposta gira em torno dos 200 milhões de euros.

Além dos clubes espanhóis, o Manchester United sai como parte interessada do negócio. Caso Neymar concretize a transferência para o Barcelona, o Real ficará com foco no meia francês Paul Pogba, dos Reds Devils. Outro clube ligado no mercado é o Bayern de Munique. Com a aposentadoria de do holandês Arjen Robben, Coutinho é a bola da vez na Alemanha. Se não for envolvido na troca com o PSG, as chances são enormes de o meia chegar ao Bayern. Porém, tudo está atravancado com a novela Neymar.

* Estagiário sob a supervisão de Leonardo Meireles




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação