Superesportes

Mais quatro atletas para os próximos compromissos

postado em 15/08/2019 04:07
O time de Renan Del Zotto tem amistosos contra a Argentina ainda este mês



A Seleção Brasileira masculina de vôlei, com a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio assegurada, tem mais duas competições este ano: o Campeonato Sul-Americano masculino, de 10 a 14 de setembro, no Chile, e a Copa do Mundo, de 1; a 15 de outubro, no Japão. O técnico Renan Dal Zotto chamou, para essas competições, os opostos Aboubacar e Felipe Roque, o central Matheus Bispo e o ponteiro Victor Birigui.

Os quatro se apresentam para dar início aos treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), na próxima segunda-feira, quando também chegarão 12 dos 14 atletas que estiveram na disputa do Pré-Olímpico, na Bulgária, onde o Brasil garantiu a vaga nos Jogos de Tóquio-2020 ; a exceção do oposto Wallace e do central Lucão. Eles se unem aos levantadores Bruninho e Cachopa; ao oposto Alan; aos pontas Lucarelli, Leal, Maurício Borges e Douglas Souza; aos centrais Maurício Souza, Flávio e Isac; e aos líberos Thales e Maique.

Para o treinador, mesmo com a vaga em Tóquio garantida, ele exigirá bons rendimento e resultados do time nos próximos dois torneios. ;Claro que o foco estava voltado para o Pré-Olímpico, mas ainda temos importantes compromissos pela frente. Vamos usar o grupo praticamente completo nos amistosos em casa e depois a programação é deixar alguns atletas de fora do Sul-Americano;, assegurou Renan. ;Para a Copa do Mundo, teremos quase todos de volta e vamos em busca de finalizar a temporada com o título;, explicou.

Para os amistosos citados pelo técnico, a CBV divulgou o convite a outros cinco jogadores: os levantadores Thiaguinho e Rhendrick, o central Cledenilson, e os ponteiros Kadu e Hugo. A apresentação será no mesmo dia. Esses dois jogos serão contra a seleção da Argentina, nos dias 23 e 25 deste mês, em Calafate, na casa do adversário.



;Claro que o foco estava voltado para o Pré-Olímpico, mas ainda temos importantes compromissos pela frente. Para a Copa do Mundo, teremos quase todos de volta e vamos em busca de finalizar a temporada com o título;

Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação