postado em 16/08/2019 04:07
A Seleção Brasileira masculina de basquete começou bem a última competição antes da Copa do Mundo da China, com início marcado para o próximo dia 31. O time comandado por Aleksandar Petrovic venceu a Argentina por 89 x 82, na estreia do Torneio Internacional de Lyon, na França. Misturando a experiência de Marcelinho Huertas e Anderson Varejão com a juventude de Didi e Bruno Caboclo durante o jogo, o Brasil fez uma partida muito equilibrada contra os argentinos, disputando ponto a ponto a liderança até o final.
Petrovic conseguiu muito bem mesclar as duas gerações e soube o momento certo de fazer as substituições. Na etapa final do jogo, com o time adversário com muitas faltas, o treinador croata colocou Leandrinho, Alex, Varejão, Marquinhos e Huertas para garantir o resultado. ;Jogo típico de Brasil e Argentina, decidido no último minuto. Fico feliz pela atuação, bom para dar confiança;, pontuou Marquinhos. Benite, um dos mais elogiados na partida, também destacou a importância do resultado já visando o Mundial. ;Muito proveitoso. Vai ter mais uma preparação física e mental, mas sair com uma vitória já demonstra que estamos no caminho certo: é seguir melhorando;.
Foi a estreia do time brasileiro na competição que vai até este sábado. Hoje, às 15h30 (horário de Brasília), o Brasil já volta à quadra contra a forte seleção da França e fecha a participação no torneio no sábado contra Montenegro, às 13h, justamente um dos adversários na Copa. Os brasileiros enfrentarão os montenegrinos no último jogo da primeira fase do torneio chinês. A estreia será contra a Nova Zelândia, em 1; de setembro, e depois pega a Grécia. A Copa do Mundo distribui sete vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem. A Seleção Brasileira se classifica para a competição se ficar entre os dois melhores das Américas. Caso não consiga, precisa ocupar um lugar entre os 24 melhores para disputar o pré-olímpico.
;Vai ter mais uma preparação física e mental, mas sair com uma vitória já demonstra que estamos no caminho certo: é seguir melhorando;
Benite, ala-armador brasileiro