Superesportes

Melhor não atrapalhar mesmo...

Na convocação para amistosos, Tite evita chamar mais de um por clube brasileiro e os que disputam a Copa do Brasil

postado em 17/08/2019 04:06
O treinador afirmou que está amparado legalmente, mas preferiu não %u201Cgerar desequilíbrio%u201D entre as equipes brasileiras


Um calendário malfeito e que não respeita as datas reservadas pela Fifa para torneios e amistosos fez com que o técnico da Seleção Brasileira, Tite, evitasse testar mais jogadores que atuam no país. Ontem, na convocação para dois confrontos nos Estados Unidos, o treinador deixou claro que sua decisão foi influenciada pelas competições em território nacional. Assim, ele não relacionou ninguém dos semifinalistas da Copa do Brasil e também evitou chamar mais de um atleta por clube.

Os duelos com Colômbia, em Miami, e Peru, em Los Angeles, ocorrerão em 6 e 10 de setembro. Como farão as semifinais da Copa do Brasil em 4 de setembro e as finais da competição serão nos dias 11 e 18 do mesmo mês, Athletico-PR, Grêmio, Internacional e Cruzeiro foram dispensados da convocação. ;A Copa do Brasil está em momento decisivo e temos condição de conciliar. Não há necessidade de gerar desequilíbrio;, explicou Tite. Com isso, o gremista Everton não fará parte da delegação. ;Todos os times estão brigando por título, Libertadores; Estamos legalmente amparados, mas precisamos de bom senso;, apontou.

O treinador também decidiu não chamar mais de um jogador por clube ; no caso do Corinthians, por exemplo, apenas Fagner foi relacionado e Cássio, que vinha sendo lembrado, ficou fora. ;As escolhas são passíveis de preferência daqui ou de lá, mas temos que manter o equilíbrio;, continou Tite. Os jogadores convocados desfalcarão os times na 18; rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Alisson e o atacante Gabriel Jesus, destaques na Copa América, não foram chamados, já que o primeiro está lesionado e o segundo, suspenso pela Conmebol. ;A questão de calendário é sempre complicada e temos que conviver dessa maneira neste ano, mas isso será resolvido no ano que vem e vai prejudicar menos;, prometeu Juninho, coordenador de Seleções da CBF.

Neymar
Um dos destaques na lista de Tite é Neymar. O jogador mais caro da história do futebol está se recuperando de uma lesão no tornozelo direito e sua provável saída do Paris Saint-Germain se tornou uma verdadeira novela do mercado europeu de transferências. ;Conversei com ele, levamos em conta três aspectos. Ele disse que estava feliz, bem, trabalhando há um tempo. Ainda não faz o trabalho tático final;, disse o treinador. De acordo com a imprensa, o brasileiro pode retornar ao Barcelona ou ser negociado com o Real Madrid. Tite afirmou, ainda, que nunca vai prescindir de uma atleta do nível e da qualidade de Neymar.



Os convocados

Seleção principal
Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras)
Defensores: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (São Paulo), Eder Militão (Real Madrid), Fagner (Corinthians), Jorge (Santos), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Samir (Udinese)
Meias: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan) e Philippe Coutinho (Barcelona)
Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), David Neres (Ajax), Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação