Superesportes

A primeira missão de Ceni

postado em 18/08/2019 04:12
O técnico estreia no Cruzeiro  com a tarefa de recuperar o time

O torcedor que for hoje ao Mineirão vai dividir as atenções entre a bola no gramado e a área técnica em frente ao banco de reservas. Cruzeiro e Santos se enfrentam às 16h, pela 15; rodada do Brasileiro, com expectativa de 40 mil torcedores na Pampulha, em um duelo particular entre os dois treinadores: Rogério Ceni, que estreia no comando da Raposa, e Jorge Sampaoli, que, em sua primeira temporada no futebol brasileiro, vem mantendo o Santos na liderança do Nacional.

É a primeira vez que Ceni e Sampaoli vão se enfrentar, ambos como técnico, mas a relação entre os dois vem de longa data. Em outubro de 2016, em seu primeiro ano longe dos gramados, Ceni passou uma semana acompanhando o trabalho do argentino à frente do Sevilha. O ex-goleiro não esconde que Sampaoli é uma de suas referências na prancheta, ao lado do espanhol Pep Guardiola (Manchester City) e do alemão Jurgen Klopp (Liverpool). ;Acho que ele é um técnico acima da média, um técnico fora da curva. Merecedor de todo sucesso que tem aqui;, afirmou Ceni, em sua apresentação, na Toca da Raposa, na terça-feira.

Sampaoli também não poupou elogios a Ceni. ;Rogério foi a Sevilha para ver nossos treinamentos. Ele tinha muita vontade de começar sua carreira como treinador. Vinha com muitas ideias novas, com muitas intenções;, disse. ;Estou contente de enfrentá-lo agora, porque fez grandes coisas no Fortaleza e provou várias situações, além dos resultados. É uma pessoa que tem convicções claras, então, eu valorizo isso humanamente como profissional.;

Ceni começa hoje a missão de tirar o Cruzeiro da parte de baixo da tabela. Em 14 rodadas, o time ganhou duas vezes, empatou cinco e perdeu sete, somando 11 pontos. O técnico comandou treinos a partir de quarta-feira e não revelou qual time irá a campo: as dúvidas são no meio-campo, entre Robinho e Marquinhos Gabriel, e no ataque, Fred ou Sassá. No Santos, a baixa é o zagueiro Felipe Aguilar, suspenso por ter recebido três cartões amarelos.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação