Superesportes

Casa cheia para exibição de gala

Comandado por Bruno Henrique, Flamengo goleia o arquirrival Vasco, no Mané Garrincha com mais de 65 mil pagantes. Diego Alves defende dois pênaltis e se torna um dos destaques do clássico

postado em 18/08/2019 04:12
O atacante Bruno Henrique marcou duas vezes e foi o nome do confronto na arena brasiliense: time rubro-negro chega aos 30 pontos

Diante de um público com mais de 65 mil pessoas, o Flamengo fez a festa da sua torcida, no Mané Garrincha, com uma goleada sobre o seu arquirrival. O rubro-negro bateu o Vasco por 4 x 1, pela 15; rodada do Campeonato Brasileiro e chegou aos 30 pontos na competição. O cruz-maltino, por sua vez, soma 17.

Os gols foram marcados por Bruno Henrique (dois), Gabigol e Arrascaeta para o Flamengo, enquanto o zagueiro Leandro Castan anotou para a equipe de São Januário. O goleiro Diego Alves se transformou em um dos destaques do confronto ao defender duas penalidades máximas, cobradas por Yago Pikachu e Bruno César.

O resultado fez justiça ao melhor desempenho da equipe comandada por Jorge Jesus. O Flamengo dominou a maior parte dos 90 minutos e construiu a vitória sobre o principal rival.

O Vasco foi uma equipe de lutadores, mas que esbarrou nas próprias limitações. A escalação do atacante Talles Magno, liberado por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), não produziu qualquer resultado. E, para piorar a situação da equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo, os jogadores cruz-maltinos ainda desperdiçaram duas cobranças de pênalti.

Jogo turbinado

A partida começou com o Flamengo no ataque, enquanto o Vasco concentrava seus jogadores numa zona de marcação. E, logo aos quatro minutos, a equipe rubro-negra criou boa chance para marcar. Arrascaeta cruzou, e Bruno Henrique desviou de cabeça. A bola bateu no travessão defendido por Fernando Miguel.

O Vasco mantinha apenas Talles Magno avançado, e o atacante, isolado entre os zagueiros, encontrava grande dificuldade para participar do jogo. Só depois dos 10 minutos é que o time comandado por Vanderlei Luxemburgo começou a se aventurar no campo de ataque.

Aos 23 minutos, o Vasco criou a primeira grande jogada. Yago Pikachu recebeu na intermediária, se livrou de dois marcadores e, na entrada da área, bateu cruzado, mas a bola explodiu no travessão. O Vasco se animou. Mais presente no ataque, voltou a ameaçar aos 31 minutos, quando Talles arrancou em direção à área e bateu com grande perigo, mas a bola saiu.

A pressão rubro-negra aumentou e, aos 41 minutos, Bruno Henrique marcou o primeiro gol. O atacante recebeu na entrada da área, tabelou com Arrascaeta, e mandou uma bomba no ângulo, sem chances para Fernando Miguel.

No segundo tempo, o Vasco tentou começar com uma armação mais ofensiva, trocando passes no campo do Flamengo. Mas, aos cinco minutos, o rubro-negro ampliou, novamente com Bruno Henrique. Após falha de Lucas Mineiro na saída da defesa, Cuéllar lançou para Bruno, que dividiu com a zaga cruz-maltina, mas conseguiu empurrar a bola para as redes. Gabigol ainda ajudou a empurrar para o gol, mas a arbitragem confirmou o gol do atacante recém-convocado pela Seleção Brasileira.

Logo depois do gol, Luxemburgo trocou o meia Marquinho por Tiago Reis. Aos 11, uma bola chutada por Tiago Reis bateu em Thuller, e o árbitro de vídeo parou o jogo para conferir o lance. O pênalti foi marcado, e Yago Pikachu bateu colocado, mas Diego Alves conseguiu fazer a defesa, espalmando para escanteio. A alegria rubro-negra durou pouco. Pikachu fez a cobrança do escanteio, Leandro Castan subiu mais do que a zaga e cabeceou sem defesa para Diego Alves, anotando o primeiro gol do Vasco, aos 13.

O cruz-maltino tentou partir para buscar o empate, mas acabou sofrendo o terceiro gol, aos 16. Gerson cruzou para área, Bruno Henrique cabeceou para defesa parcial de Fernando Miguel e Gabigol não teve muito trabalho para tocar para o fundo das redes. O time da Gávea quase ampliou aos 20 minutos em conclusão de Gerson, que acertou a trave.

Aos 34 minutos, o árbitro marcou pênalti de Arrascaeta em Castán. Bruno César bateu forte no meio do gol, e Diego Alves defendeu outra vez. O castigo do Vasco veio aos 37, quando Bruno Henrique foi derrubado na área. Arrascaeta bateu o pênalti com categoria e ampliou a vantagem.

Desanimado, o Vasco não teve mais forças para lutar e apenas assistiu ao Flamengo tocar a bola para gastar o tempo, enquanto a torcida rubro-negra fazia grande festa no Mané.

VASCO 1
Fernando Miguel, Raul Cáceres (Bruno César), Oswaldo Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul, Lucas Mineiro (Andrey), Yago Pikachu e Marquinho (Tiago Reis); Talles Magno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLAMENGO 4
Diego Alves, Rodinei, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Gerson (Everton Ribeiro) e Arrascaeta (Piris da Mota); Bruno Henrique e Gabigol (Berrio)
Técnico: Jorge Jesus

Gols:
VASCO: Leandro Castan, aos 13 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 41 minutos do primeiro tempo e cinco minutos do segundo tempo; Gabigol aos 16 minutos do segundo tempo; Arrascaeta, aos 37 minutos do segundo tempo
Cartão Amarelo: Rodinei(Fla)
Público: 65.418 presentes
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Série A

PG J V SG
1. Santos 32 14 10 13
2. Flamengo 30 15 9 14
3. Palmeiras 30 15 8 14
4. Atlético-MG 27 15 8 6
5. Corinthians 27 15 7 9
6. Internacional 24 15 7 5
7. São Paulo 24 13 6 9
8. Athletico-PR 22 14 7 8
9. Botafogo 22 15 7 -1
10. Ceará 20 14 6 6
11. Bahia 20 14 5 2
12. Fortaleza 17 15 5 -5
13. Goiás 17 14 5 -10
14. Grêmio 17 14 4 -2
15. Vasco 17 15 4 -8
16. Fluminense 12 14 3 -5
17. Cruzeiro 11 14 2 -11
18. Chapecoense 10 14 2 -12
19. CSA 8 14 1 -19
20. Avaí 6 14 0 -13


15; rodada

Ontem
Fortaleza 0 x 1 Internacional
Corinthians 2 x 0 Botafogo
Vasco 1 x 4 Flamengo
Athletico-PR 1 x 0 Atlético-MG
Grêmio x Palmeiras*

Hoje
16h Cruzeiro x Santos
São Paulo x Ceará
Fluminense x CSA
Bahia x Goiás
19h Chapecoense x Avaí

Jogo não encerrado até o fechamento desta edição

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação