postado em 19/08/2019 04:28
O empate contra o Grêmio, na noite de sábado, em Porto Alegre, foi a sexta partida consecutiva sem vencer do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Assim, o time de Luiz Felipe Scolari igualou uma marca negativa registrada pela última vez na edição de 2015 do torneio nacional. Há quatro anos, o alviverde não venceu entre a 32; e a 37; rodadas (quatro derrotas e dois empates). O momento coincidiu com a disputa da Copa do Brasil, conquistada sobre o Santos ; no torneio por pontos corridos, poupando jogadores, o time então dirigido por Marcelo Oliveira terminou em nono.
Depois da parada para a Copa América, o Palmeiras ainda não ganhou pelo Brasileiro. O clube empatou com São Paulo, Vasco, Corinthians, Bahia e Grêmio, além de ser derrotado pelo Ceará. Antes líder, caiu para o terceiro lugar, atrás de Santos e Flamengo (apesar de ter o mesmo número de pontos, o rubro-negro carioca fica na frente por somar nove vitórias, uma a mais). Em jejum na Série A, o Palmeiras volta as atenções novamente à Copa Libertadores. Às 21h30 de amanhã, o time de Felipão reencontra o Grêmio na primeira partida pelas quartas de final, mais uma vez em Porto Alegre.
Recuo
Dudu foi um dos poucos titulares usados no sábado. Escolhido como capitão, o atacante lamentou o recuo nos últimos minutos e projetou o reencontro pelas quartas de final da Copa Libertadores. Amplamente superior no primeiro tempo, o Palmeiras saiu na frente com um gol do meia, mas desperdiçou chances de ampliar. Na etapa complementar, a equipe se fechou no campo de defesa e o zagueiro David Braz acertou belo chute de longe aos 42 minutos.
;A gente precisa se impor mais, não pode recuar como recuou no finalzinho, mas é continuar trabalhando. Quem o Felipão colocar na terça vai buscar fazer um bom jogo e levar um bom resultado para a casa;, disse Dudu. ;O Grêmio tem bastante posse de bola quando joga em casa ou fora. É o estilo de jogo deles e nosso estilo é contra-atacar. Acho que vai ser jogo bom e equilibrado, como esse;, projetou. ;Precisamos trabalhar bem nos dois dias que temos para poder fazer um bom jogo;, completou.