postado em 19/08/2019 04:28
Poucas vezes, se viu uma superioridade tão grande do Fluminense em um jogo do atual Campeonato Brasileiro. O tricolor carioca finalizou mais de 30 vezes e dominou o CSA do início ao fim da partida no Maracanã. Mesmo assim, o time foi surpreendido e acabou perdendo dos alagoanos por 1 x 0. O único gol foi marcado pelo meia argentino Jonathan Gomez, no segundo tempo.
Com o resultado, que coloca em risco o cargo do técnico Fernando Diniz, o tricolor das Laranjeiras voltou para a zona do rebaixamento. O Fluminense caiu para a 17 ; colocação, com 12 pontos ganhos, enquanto o CSA é o 18; colocado, com 11 pontos. O CSA não vencia há oito partidas e nem marcava gols fora de casa há sete jogos.
A partida foi dominada pelo Fluminense que criou várias oportunidades de gol, mas esbarrou na falta de competência dos seus atacantes e na boa atuação do goleiro Jordi. O CSA entrou armado para tentar segurar a pressão do adversário e acabou sendo feliz ao marcar o gol em um dos seus raros ataques bem-sucedidos. Fernando Diniz criticou a arbitragem e o VAR, mas reconheceu que está sobre pressão. ;Isso é uma decisão da diretoria. Temos uma cultura do resultado, de fato;, afirmou o treinador. ;Essa situação na tabela é um desafio muito grande. É um time que não oscila, joga e cria. Mas por um erro perdemos a partida;, disse.