Superesportes

Galo vira sobre La Equidad

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 21/08/2019 04:06
Jair fez o primeiro gol do alvinegro mineiro aos 27 minutos do primeiro tempo


O Atlético-MG abriu vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Ontem, no Independência, o Galo levou um susto da La Equidad no começo do jogo, mas conseguiu a vitória de virada por 2 x 1.

O time colombiano surpreendeu no início da partida. O árbitro marcou pênalti de Elias em Motta. Na cobrança, Camacho deslocou o goleiro alvinegro e abriu o placar.

Os colombianos recuaram em busca de um contra-ataque. O Galo, com dificuldade de penetração, apostou nos cruzamentos para a área. Aos 27 minutos, o time chegou ao empate. Cazares cobrou falta na área, Igor Rabello ajeitou para trás e Jair fuzilou sem chances para Novoa.

No segundo tempo, as coisas começaram a melhorar para o Atlético-MG quando o centroavante González acertou Réver numa disputa aérea e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. Cazares falhou em uma cobrança de pênalti, mas o Galo não se abateu. Aos 35 minutos, num chute de longa distância, Elias virou o jogo. O volante arrancou livre e finalizou. A bola foi no meio do gol e Novoa, que fazia grande partida, aceitou: 2 x 1.

A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira, às 21h30. O jogo será no estádio El Campín, em Bogotá, capital colombiana. A equipe que avançar enfrentará o Colón-ARG na semifinal.

O Atlético-MG agora muda o foco. No próximo sábado, às 11h, também no Independência, o alvinegro recebe o Bahia, pela 16; rodada do Campeonato Brasileiro.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação