postado em 21/08/2019 04:06
Flamengo e Internacional se enfrentam hoje, às 21h30, no Maracanã, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O rubro-negro sofreu para eliminar o Emelec, do Equador, na etapa anterior, com os dois times trocando triunfos de 2 x 0 como mandantes, o que forçou uma definição por pênaltis. O colorado não teve grandes sustos diante do Nacional, ganhando por 1 x 0, no Uruguai, e por 2 x 0, no Rio Grande do Sul.
A temporada dos dois times tem sido positiva. No Brasileirão, o Flamengo é o vice-líder com 30 pontos e briga pelo caneco. O Inter, com 24 pontos, não está longe do páreo e também é semifinalista da Copa do Brasil.
O Flamengo manterá a base que vem atuando, mas sofrerá um desfalque importante. O atacante Gabigol, artilheiro da equipe em 2019, não se livrou das dores na coxa esquerda que o fizeram deixar o campo na partida do último sábado, contra o Vasco, e foi vetado para o confronto desta quarta-feira.
Orlando Berrío é o mais provável substituto de Gabigol. Outra possibilidade é a volta de Everton Ribeiro aos titulares, com Bruno Henrique atuando mais centralizado. O meia-atacante, entretanto, ainda não se encontra 100% em função de dores no pé esquerdo. O lateral Rafinha, que cumpriu suspensão contra o Vasco, no último sábado, retorna ao time no lugar de Rodinei.
No Inter, o técnico Odair Hellmann tem apenas uma dúvida no meio-campo. Sem ainda contar com Edenílson, Nonato e Bruno Silva concorrem por uma vaga no time titular. Recuperado de lesão no tornozelo, o volante Rodrigo Lindoso retoma a titularidade.
A partida marcará o reencontro do centroavante Paolo Guerrero com a torcida do Flamengo no Maracanã. Fora de casa na edição desta temporada no torneio, os gaúchos venceram três jogos e empataram uma vez.