Superesportes

Tricolor vence e fica a dois pontos do líder

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 22/08/2019 04:07




O São Paulo conquistou mais uma importante vitória ontem, a quinta seguida na temporada. Visitando o Athéltico-PR na Arena da Baixada, em duelo válido pela 13; rodada do Campeonato Brasileiro, o tricolor foi eficiente e voltou para casa com o triunfo por 1 x 0, graças ao gol de Vitor Bueno, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o São Paulo foi a 30 pontos e empatou com Flamengo e Palmeiras na tabela, ficando a apenas dois do líder Santos. O time do Morumbi pode, inclusive, assumir a liderança na próxima rodada, caso vença o Vasco, no Rio de Janeiro, e conte com os tropeços dos concorrentes diretos pelo título do Brasileirão.

O resultado de ontem também fez o São Paulo registrar a melhor campanha de um time na competição após a pausa para a Copa América. O Athlético-PR, por sua vez, perdeu a grande oportunidade de colar no Corinthians e passar a brigar, de fato, por uma vaga na Libertadores.

O técnico Cuca comentou sobre as alterações que fez ao longo dos 90 minutos e admitiu que a equipe preferiu se segurar na defesa na reta final para voltar para casa com mais três pontos na bagagem. ;Fiz três trocas para trás, coloquei o Willian Farias, dobrei a marcação com Reinaldo e Léo de um lado e Igor Vinícius e Juanfran do outro. Não tenho vergonha nenhuma de falar isso. Temos sempre que optar por aquilo que te deixa mais seguro no jogo. Estamos contentes com o desempenho nessa retomada pós-Copa América;, disse Cuca.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação