postado em 24/08/2019 04:05
Priorizando a disputa da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG utilizará escalação reserva, hoje, no duelo com o Bahia, às 11h, no Estádio Independência, pela 16; rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto pode significar o surgimento de novas opções a serem usadas pelo técnico Rodrigo Santana no decorrer da temporada.
No grupo, há casos de quem não deixou passar em branco as chances entre os suplentes. Foi por causa das boas apresentações no Campeonato Mineiro que o lateral-direito Guga ganhou a posição de titular de Patric e se tornou xodó da torcida. Outro exemplo é o volante Jair, que superou a concorrência com Zé Welison e tem mostrado grandes exibições nos últimos jogos com a formação principal. O último a ganhar prestígio atuando no time reserva foi o armador Vinícius, que fez gols decisivos no Brasileiro e na Sul-Americana.
O Atlético-MG privilegia abertamente o mata-mata das quartas de final da competição internacional, contra o La Equidad, com o segundo confronto marcado para terça-feira, às 21h30, em Bogotá ; o Galo se classifica com empate depois de vencer por 2 x 1, no Independência. A longa viagem até a Colômbia e o desgaste em uma partida que será realizada em uma altitude de 2,8 mil metros motivaram a comissão técnica a descansar os principais jogadores diante dos baianos.