postado em 25/08/2019 04:06
;Era para ser uma manhã de sábado divertida, pois trouxe os meus dois filhos para ver uma vitória do Galo, mas tudo acabou em pesadelo.; A declaração é do administrador Gilvan Souza Aguiar, de 38 anos, que esteve ontem de manhã no Estádio Independência e viu a derrota do Atlético para o Bahia por 1 x 0, gol do artilheiro Gilberto, aos 20 minutos do primeiro tempo. O revés significou a perda da invencibilidade de 23 jogos do time alvinegro no Horto, onde não perdia desde 3 de novembro do ano passado ; 1 x 0 para o Grêmio.
Foi um jogo em que o técnico atleticano, Rodrigo Santana, optou por descansar os titulares, preservando-os para o confronto de terça-feira, pela Copa Sul-Americana, contra La Equidad, em Bogotá. Apenas dois titulares estiveram em campo, o goleiro Cleiton e o zagueiro Igor Rabello ; o zagueiro Maidana se contundiu dois dias antes.
No time escalado, a grande maioria quase não tem atuado na temporada, e o que se viu foi um grupo sem entrosamento. ;Mas era preciso fazer com que esses jogadores ganhassem ritmo, uma vez que posso precisar deles a qualquer momento e têm de estar prontos;, disse o treinador depois da partida.
Para Santana, a derrota não cria pressão extra para a partida de terça-feira. ;São equipes diferentes: a de hoje (ontem) e a que vai atuar na Bolívia. Foi uma opção colocar os que não atuavam há algum tempo. Foi um risco calculado.; O Atlético viaja hoje à tarde à Colômbia. ;Temos de nos adaptar à altitude. Vamos treinar lá também. Esse tempo, dois dias, será importante para a nossa adaptação;, frisou o técnico.
Cruzeiro
Hoje, será a vez de outro mineiro entrar em campo. O Cruzeiro medirá forças com o CSA, às 19h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O técnico Rogério Ceni não deve contar com sua dupla de zaga titular, uma vez que Dedé e Leo se queixaram de problemas físicos ao longo da semana. O camisa 26 reclamou de câimbras na vitória por 2 x 0 sobre o Santos, no Mineirão, e teve de ser substituído. Com desgaste físico na coxa direita, Leo, por sua vez, sequer enfrentou o Peixe.
A tendência é de que os jovens Fabrício Bruno e Cacá sejam os zagueiros titulares. Ceni deve seguir expediente adotado na rodada anterior e manter Fred e Robinho como opções no banco de reservas. Mesmo após o reencontro do camisa 9 com as redes após um longo jejum, o comando de ataque deve seguir com Pedro Rocha.
Grêmio
Também ontem, os reservas do Grêmio venceram o Athletico-PR por 2 x 1, na arena em Porto Alegre. Os gols do tricolor foram marcados por Luan e Thaciano. O Furacão fez com Rony. Os donos da casa abriram o placar logo no início do confronto e souberam neutralizar as melhores jogadas dos visitantes, que tiveram a bola, mas com pouco espaço para se movimentar. Especulado na Atalanta (ITA), Luan fez boa exibição, assim como Diego Tardelli.
Com a vitória, o Grêmio chegou aos 21 pontos, enquanto o Furacão tem 22. O tricolor voltará a jogar pela Libertadores, contra o Palmeiras, na terça-feira, no Allianz Parque. Na ida, os gaúchos perderam por 1 x 0 em casa. O Athletico, por sua vez, terá o próximo desafio diante do Ceará, sábado, pelo Brasileirão.
Internacional
Já o colorado está em Goiânia para enfrentar o Goiás, hoje, às 16h, no Serra Dourada. O técnico Odair Hellmann levou na viagem apenas dois titulares: o goleiro Marcelo Lomba e o volante Rodrigo Lindoso. Rafael Sobis não participou do último treino da equipe, ainda em Porto Alegre, e virou uma preocupação para o duelo com o Flamengo, na quarta-feira, pela Libertadores.